Conteúdo relacionado às informações.
Category | Details |
---|---|
dateOfAvailability | 2013-01-10: 8466 |
hasAuthor | Jonathas Luiz Carvalho Silva: (3254) |
hasAuthor | Andreia Santos Ribeiro Silva: (16895) |
hasFileStorage | _repository/112/2018/09/oai_revistas_usp_br_article_106561#00008.pdf: (52227) |
hasPageEnd | 30: 3303 |
hasPageStart | 1: 696 |
hasSectionOf | Artigo: 3 |
hasSubject | Mediação da informação: 263425 |
hasSubject | Mediação explícita: 282057 |
hasSubject | Mediação implícita: 270156 |
wasPublicationInDate | 2013-01-10: (267493) |
hasLanguageExpression | pt: (232736) |
isPartOfSource | Biblioteca escolar em revista: 112 |
hasIssueOf | ISSUE:JNL:8:2012-1-2: (232219) |
hasAbstract | Apresenta como objetivo investigar as perspectivas de aplicação da mediação da informação no âmbito da biblioteca escolar contemplando a realidade pedagógica, organizacional e dos serviços desenvolvidos, a partir da mediação implícita e explícita apresentada por Almeida Júnior (2009). Partindo dessas percepções o presente estudo estabelece perspectivas de mediação da informação na biblioteca escolar, objetivando contemplar a realidade pedagógica da mediação a luz de teóricos como Piaget (1978), Vygotsky (1998) e Freire (1978), organizacional com Vergueiro (1989) e dos serviços desenvolvidos nas bibliotecas escolares com Figueiredo (1996). Evidencia que a mediação da informação contribui para a biblioteca escolar como uma atribuição pedagógica e também em outros aspectos convergentes e/ou divergentes. Conclui que a mediação da informação na biblioteca escolar é um importante instrumento para a prática pedagógica, tanto no contexto implícito (sinalização, formação e desenvolvimento do acervo e organização/representação da informação), quanto no contexto explícito (mediação para leitura, pesquisa e serviços de referência, informação utilitária, além do uso das tecnologias digitais).: 0 |
hasID | oai:revistas.usp.br:article/106561 |
hasRegisterId | http://www.revistas.usp.br/berev/article/view/106561: 0 |
hasRegisterId | 10.11606/issn.2238-5894.berev.2012.106561: 0 |
hasSource | Biblioteca Escolar em Revista; v. 1 n. 2 (2012); 1-30: 0 |
hasSource | 2238-5894: 0 |
hasTitle | A mediação da informação como prática pedagógica no contexto da biblioteca escolar: algumas considerações: 0 |
hasUrl | https://www.revistas.usp.br/berev/article/view/106561 |
hasUrl | https://www.revistas.usp.br/berev/article/view/106561/105158 |
prefLabel | oai:revistas.usp.br:article/106561#00008: 0 |
hasDOI | 10.11606/issn.2238-5894.berev.2012.106561 |