Conteúdo relacionado às informações.
Category | Details |
---|---|
dateOfAvailability | 2021-12-19: 168990 |
hasAuthor | Elisio Custodio Brentan Junior: (119872) |
hasFileStorage | _repository/00/16/89/95/work_00168995#00000.pdf: (169457) |
hasPageEnd | 179: 2254 |
hasPageStart | 159: 2811 |
hasSectionOf | Relato de pesquisa: 99 |
hasSubject | Ciência da informação: 237157 |
hasSubject | Biblioteconomia: 234396 |
hasSubject | Educação em informação: 312337 |
hasSubject | Biblioteca multinível: 34732 |
hasSubject | Library advocacy: 168997 |
hasSubject | Construcionismo em biblioteca: 168998 |
hasSubject | Reciclagem em biblioteca: 168999 |
hasSubject | Competência infocomunicacional: 207357 |
hasSubject | Tecnologia na aprendizagem: 169000 |
isPartOfSource | Revista Conhecimento em Ação: 751 |
hasIssueOf | ISSUE:JNL:00057-2021-6-2: 168988 |
hasAbstract | Aborda o atual contexto infoeducacional do início da segunda década do Século XXI e as possibilidades de uso da abordagem tinkering em bibliotecas multiníveis. Traz em seu arcabouço, teóricos das áreas de Educação e Informação, com especial atenção ao movimento maker, utilizando-se de recursos sustentáveis para o advento de ações de ciência cidadã e a promoção de competências infocomunicacionais, por meio de tecnologias na aprendizagem. Tem como objetivo a apresentação das potencialidades e desafios, enfrentados pela inserção da experimentação tecnológicas nas bibliotecas multinível. Metodologicamente, caracteriza-se como uma pesquisa de natureza básica e descritiva, onde as formas de coleta de dados adotadas foram: a bibliográfica e a documental. A partir dos resultados obtidos, percebeu-se como as bibliotecas multiníveis podem contribuir com uma educação com princípios emancipatórios e voltada para o que preconizam alguns dos ODS, constantes na Agenda 2030. Conclui-se ainda que embora haja desafios, os resultados perseguidos mostram-se de grande valia para a formação de cidadãos críticos, conscientes e protagonistas em seu próprio processo de aprendizado ao longo da vida.: 0 |
hasID | oai:www.revistas.ufrj.br:article/44040 |
hasRegisterId | https://revistas.ufrj.br/index.php/rca/article/view/44040: 0 |
hasRegisterId | 10.47681/rca.v6i2.44040: 0 |
hasSource | 10.47681/rca.v6i2 |
hasTitle | Educação em informação em bibliotecas multiníveis: oportunidades e desafios a partir da ótica da experimentação tecnológica: 0 |
hasUrl | https://revistas.ufrj.br/index.php/rca/article/view/44040/26676: 0 |
hasUrl | https://revistas.ufrj.br/index.php/rca/article/view/44040/26679: 0 |
hasUrl | https://revistas.ufrj.br/index.php/rca/article/view/44040/26682: 0 |
prefLabel | oai:www.revistas.ufrj.br:article/44040#00057: 0 |