Serviços de informação em institutos de pesquisa industrial | Ciência da Informação, v. 7, n. 2, 1978 | 1978 - Brapci
Ciência da Informação, v. 7, n. 2, 1978

Serviços de informação em institutos de pesquisa industrial

Resumo: Serviços de informação, tais como resumos, perguntas técnicas e extensão, podem ser usados pelos institutos de pesquisa para identificar seus clientes potenciais e promover sua capacidade técnica junto a esses clientes. são descritos os serviços de informação mais comuns e a contribuição deles para os institutos de pesquisa. a seleção de usuários é considerada um importante fator para que os clientes e suas necessidades técnicas sejam identificadas de acordo com a capacidade técnica do instituto de pesquisa. como resultado os serviços de informação estabelecem uma contínua interação entre o instituto de pesquisa e seus clientes e proporcionam a identificação da demanda de informação, serviços técnicos e pesquisa.descritoresserviços de informação. usuários. institutos de pesquisa. necessidades de informação. pesquisa na indústria.abstractinformation services, such as abstract, question & answer and extension services, can be used by a research institute to identify potential clients and promote its technical capabilities to those clients. the most common information services are described and their contributions to the research organization are discussed. the selection of the users of the information services is considered an important factor for the identification of clients and clients´ needs according to the capabilities of the research institute. the information services can establish a continuous interaction between the research institute and its clients, resulting in the identification of the demand for information, technical services and research.
Palavras-chave: Ciência da informação Serviço de informação Usuário Instituto de pesquisa Necessidade de informação Pesquisa na indústria Serviços de informação Usuários Institutos de pesquisa Necessidades de informacao
Mots clés:


DAVIG, A. P. Serviços de informação em institutos de pesquisa industrial. Ciência da Informação, v. 7, n. 2, 1978.
DAVIG APD. Serviços de informação em institutos de pesquisa industrial. Ciência da informação. 1978;7(2).
DAVIG, A. P. (1978). Serviços de informação em institutos de pesquisa industrial. Ciência da informação; 7(2).
Dados complementares
Informações

Conteúdo relacionado às informações.

Dados explicitados em RDF do trabalho
CategoryDetails
dateOfAvailability1978-12-30: 17297
hasAuthorAngela Pompeu Davig: (17298)
hasFileStorage_repository/146/2018/09/oai_ojs_revista_ibict_br_article_113#00010.pdf: (52692)
hasSectionOfArtigo: 3
hasSubjectCiência da informação: 237157
hasSubjectServiço de informação: 298816
hasSubjectUsuário: 247259
hasSubjectInstituto de pesquisa: 17295
hasSubjectNecessidade de informação: 268772
hasSubjectPesquisa na indústria: 270351
hasSubjectServiços de informação: 256191
hasSubjectUsuários: 237702
hasSubjectInstitutos de pesquisa: 189922
hasSubjectNecessidades de informacao: 319400
wasPublicationInDate1978-12-30: (270349)
hasLanguageExpressionpt: (232736)
hasLicenseRESERVERD: (234643)
isPartOfSourceCiência da informação: 146
hasIssueOfISSUE:JNL:10:1978-7-2: (341111)
hasAbstractServiços de informação, tais como resumos, perguntas técnicas e extensão, podem ser usados pelos institutos de pesquisa para identificar seus clientes potenciais e promover sua capacidade técnica junto a esses clientes. são descritos os serviços de informação mais comuns e a contribuição deles para os institutos de pesquisa. a seleção de usuários é considerada um importante fator para que os clientes e suas necessidades técnicas sejam identificadas de acordo com a capacidade técnica do instituto de pesquisa. como resultado os serviços de informação estabelecem uma contínua interação entre o instituto de pesquisa e seus clientes e proporcionam a identificação da demanda de informação, serviços técnicos e pesquisa.descritoresserviços de informação. usuários. institutos de pesquisa. necessidades de informação. pesquisa na indústria.abstractinformation services, such as abstract, question & answer and extension services, can be used by a research institute to identify potential clients and promote its technical capabilities to those clients. the most common information services are described and their contributions to the research organization are discussed. the selection of the users of the information services is considered an important factor for the identification of clients and clients´ needs according to the capabilities of the research institute. the information services can establish a continuous interaction between the research institute and its clients, resulting in the identification of the demand for information, technical services and research.: 0
hasIDoai:ojs.revista.ibict.br:article/113
hasRegisterIdhttp://revista.ibict.br/ciinf/article/view/113: 0
hasRegisterId10.18225/ci.inf..v7i2.113: 0
hasSource1518-8353
hasTitleServiços de informação em institutos de pesquisa industrial: 0
hasUrlhttps://revista.ibict.br/ciinf/article/view/113
hasUrlhttps://revista.ibict.br/ciinf/article/view/113/113
prefLabelOai:ojs.revista.ibict.br:article/113#00010: 0
hasDOI10.18225/ci.inf.v7i2.113
hasDOI10.18225/ci.inf.v7i2.113.g113
Classe: Article