Biblioteca híbrida: um novo enfoque no suporte à educação a distância | Ciência da Informação, v. 31, n. 2, 2002 | 2002 - Brapci
Ciência da Informação, v. 31, n. 2, 2002

Biblioteca híbrida: um novo enfoque no suporte à educação a distância

Resumo: Discute-se o papel das bibliotecas híbridas no contexto atual, em face das transições pelas quais passam as bibliotecas convencionais, principalmente pelo surgimento da Internet e pela intensificação dos cursos no ensino a distância nas universidades, resultado do incremento da utilização da tecnologia da informação e comunicação no ensino. Enfoca-se a importância da flexibilização dos bens e serviços que devem ser oferecidos pelas bibliotecas híbridas para atender às necessidades de uma diversidade de tipos de usuários existentes na educação a distância.
Palavras-chave: Ciência da informação Biblioteca híbrida Tipo de usuário Bem e serviço Tipos de usuários Bens e serviços
Mots clés:


GARCEZ, E. M. S.; RADOS, G. J. V. Biblioteca híbrida: um novo enfoque no suporte à educação a distância. Ciência da Informação, v. 31, n. 2, 2002.
GARCEZ EMSG; RADOS GJVR. Biblioteca híbrida: um novo enfoque no suporte à educação a distância. Ciência da informação. 2002;31(2).
GARCEZ, E. M. S., & RADOS, G. J. V. (2002). Biblioteca híbrida: um novo enfoque no suporte à educação a distância. Ciência da informação; 31(2).
Dados complementares
Informações

Conteúdo relacionado às informações.

Dados explicitados em RDF do trabalho
CategoryDetails
dateOfAvailability2002-10-17: 17991
hasAuthorEliane Maria Stuart Garcez: (17992)
hasAuthorGregório Jean Varvakis Rados: (2637)
hasFileStorage_repository/146/2018/09/oai_ojs_revista_ibict_br_article_959#00010.pdf: (53164)
hasSectionOfArtigo: 3
hasSubjectCiência da informação: 237157
hasSubjectBiblioteca híbrida: 184628
hasSubjectTipo de usuário: 17989
hasSubjectBem e serviço: 17990
hasSubjectTipos de usuários: 260665
hasSubjectBens e serviços: 260666
wasPublicationInDate2002-10-17: (236247)
hasLanguageExpressionpt: (232736)
hasLicenseRESERVERD: (234643)
isPartOfSourceCiência da informação: 146
hasIssueOfISSUE:JNL:10:2002-31-2: (341159)
hasAbstractDiscute-se o papel das bibliotecas híbridas no contexto atual, em face das transições pelas quais passam as bibliotecas convencionais, principalmente pelo surgimento da Internet e pela intensificação dos cursos no ensino a distância nas universidades, resultado do incremento da utilização da tecnologia da informação e comunicação no ensino. Enfoca-se a importância da flexibilização dos bens e serviços que devem ser oferecidos pelas bibliotecas híbridas para atender às necessidades de uma diversidade de tipos de usuários existentes na educação a distância.: 0
hasIDoai:ojs.revista.ibict.br:article/959
hasRegisterIdhttp://revista.ibict.br/ciinf/article/view/959: 0
hasRegisterId10.18225/ci.inf..v31i2.959: 0
hasSource1518-8353
hasTitleBiblioteca híbrida: um novo enfoque no suporte à educação a distância: 0
hasUrlhttps://revista.ibict.br/ciinf/article/view/959
hasUrlhttps://revista.ibict.br/ciinf/article/view/959/996
prefLabelOai:ojs.revista.ibict.br:article/959#00010: 0
hasDOI10.18225/ci.inf.v31i2.959
hasDOI10.18225/ci.inf.v31i2.959.g996
Classe: Article