Dicionários disponíveis on-line para aprendizes de inglês: estruturação e recursos | Ciência da Informação, v. 39, n. 3, 2010 | 2010 - Brapci
Ciência da Informação, v. 39, n. 3, 2010

Dicionários disponíveis on-line para aprendizes de inglês: estruturação e recursos

Resumo: O artigo descreve a estrutura e as formas de acesso características dos dicionários eletrônicos do tipo on-line disponíveis ao aprendiz de língua inglesa, comparando o conteúdo e os recursos de dois dicionários monolíngues e dois dicionários bilíngües - o Cambridge Advanced Learner’s Dictionary (CALD, 2009), o Merriam-Webster Learner’s Dictionary (MWLD, 2009), o Reverso Dictionary English/Portuguese (RDEP, 2008) e o Wiktionary Inglês/ Português (WIP, 2009). Discute-se a funcionalidade desses instrumentos em relação às demandas do aprendiz.Palavras-chaveDicionários on-line. Aprendizes de inglês. Recursos eletrônicos.Dictionaries available online for english language learners: structure and resources Abstract The objective of this paper is to describe the structure and methods of accessing online electronic dictionaries available to students of English Language. The content and resources of two monolingual dictionaries and two bilingual ones have been compared: Cambridge Advanced Learner’s Dictionary (CALD, 2009), Merriam-Webster Learner’s Dictionary (MWLD, 2009), Reverso Dictionary English/Portuguese (RDEP, 2008) and Wiktionary Inglês/ Português (WIP, 2009)KeywordsOnline dictionaries. English language learners. Electronic resources.
Palavras-chave: Linguística Lexicografia Dicionário online Aprendiz de inglês Recurso eletrônico Dicionários online Aprendizes de inglês Recursos eletrônicos
Keywords:
Palabras clave:
Mots clés:


SELISTRE, I. C. T. Dicionários disponíveis on-line para aprendizes de inglês: estruturação e recursos. Ciência da Informação, v. 39, n. 3, 2010.
SELISTRE ICTS. Dicionários disponíveis on-line para aprendizes de inglês: estruturação e recursos. Ciência da informação. 2010;39(3).
SELISTRE, I. C. T. (2010). Dicionários disponíveis on-line para aprendizes de inglês: estruturação e recursos. Ciência da informação; 39(3).
Dados complementares
Informações

Conteúdo relacionado às informações.

Dados explicitados em RDF do trabalho
CategoryDetails
dateOfAvailability2011-08-31: 17713
hasAuthorIsabel Cristina Tedesco Selistre: (20000)
hasFileStorage_repository/146/2018/09/oai_ojs_revista_ibict_br_article_1266#00010.pdf: (54589)
hasSectionOfArtigo: 3
hasSubjectLinguística: 172218
hasSubjectLexicografia: 235647
hasSubjectDicionário online: 19998
hasSubjectAprendiz de inglês: 19999
hasSubjectRecurso eletrônico: 19395
hasSubjectDicionários online: 260813
hasSubjectAprendizes de inglês: 260814
hasSubjectRecursos eletrônicos: 260815
wasPublicationInDate2011-08-31: (260809)
hasLanguageExpressionpt: (232736)
hasLicenseRESERVERD: (234643)
isPartOfSourceCiência da informação: 146
hasIssueOfISSUE:JNL:10:2010-39-3: (341181)
hasIDoai:ojs.revista.ibict.br:article/1266
hasRegisterIdhttp://revista.ibict.br/ciinf/article/view/1266: 0
hasRegisterId10.18225/ci.inf..v39i3.1266: 0
hasSource1518-8353
hasTitleDicionários disponíveis on-line para aprendizes de inglês: estruturação e recursos: 0
hasUrlhttps://revista.ibict.br/ciinf/article/view/1266
hasUrlhttps://revista.ibict.br/ciinf/article/view/1266/1444
prefLabelOai:ojs.revista.ibict.br:article/1266#00010: 0
hasAbstractO artigo descreve a estrutura e as formas de acesso características dos dicionários eletrônicos do tipo on-line disponíveis ao aprendiz de língua inglesa, comparando o conteúdo e os recursos de dois dicionários monolíngues e dois dicionários bilíngües - o Cambridge Advanced Learner’s Dictionary (CALD, 2009), o Merriam-Webster Learner’s Dictionary (MWLD, 2009), o Reverso Dictionary English/Portuguese (RDEP, 2008) e o Wiktionary Inglês/ Português (WIP, 2009). Discute-se a funcionalidade desses instrumentos em relação às demandas do aprendiz.Palavras-chaveDicionários on-line. Aprendizes de inglês. Recursos eletrônicos.Dictionaries available online for english language learners: structure and resources Abstract The objective of this paper is to describe the structure and methods of accessing online electronic dictionaries available to students of English Language. The content and resources of two monolingual dictionaries and two bilingual ones have been compared: Cambridge Advanced Learner’s Dictionary (CALD, 2009), Merriam-Webster Learner’s Dictionary (MWLD, 2009), Reverso Dictionary English/Portuguese (RDEP, 2008) and Wiktionary Inglês/ Português (WIP, 2009)KeywordsOnline dictionaries. English language learners. Electronic resources.: 0
hasDOI10.18225/ci.inf.v39i3.1266
hasDOI10.18225/ci.inf.v39i3.1266.g1444
Classe: Article