Uso de periódicos por professores e estudantes universitários | Ciência da Informação, v. 18, n. 1, 1989 | 1989 - Brapci
Ciência da Informação, v. 18, n. 1, 1989

Uso de periódicos por professores e estudantes universitários

Resumo: Analisou-se o uso de periódicos por professores e estudantes na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Embora pareça ser indiscutível sua importância para as atividades acadêmicas, constatou-se que muitos não utilizam periódicos, e que não há consenso a respeito de que títulos seriam os mais importantes para o ensino e a pesquisa. Também se verificou que o número de periódicos citados como relevantes e utilizados é muito baixo em relação ao total de títulos na coleção das bibliotecas da Universidade. Estes resultados são semelhantes a outros já descritos na literatura de biblioteconomia.Use of Periodicals by University Faculty and StudentsAbstractAn analysis is presented on the use of periodicalsby faculty and students at the PontifíciaUniversidade Católica do Rio de Janeiro. Althoughthere seems to be no doubt about the value ofperiodicals for academic activities, it was verified that many faculty and students do not use them,and there is no consensus about which titles could be judged to be the most important. It was also found that the number of periodicals used is very low when compared to their total number in the university library collections. These results are similar to others already related in the Library Science literature.
Palavras-chave: Ciência da informação Uso de periódico Uso de periódicos
Mots clés:


KREMER, J. M. Uso de periódicos por professores e estudantes universitários. Ciência da Informação, v. 18, n. 1, 1989.
KREMER JMK. Uso de periódicos por professores e estudantes universitários. Ciência da informação. 1989;18(1).
KREMER, J. M. (1989). Uso de periódicos por professores e estudantes universitários. Ciência da informação; 18(1).
Dados complementares
Informações

Conteúdo relacionado às informações.

Dados explicitados em RDF do trabalho
CategoryDetails
dateOfAvailability1989-06-30: 17844
hasAuthorJeannette Marguerite Kremer: (20093)
hasFileStorage_repository/00/02/00/91/work_00020091#00000.pdf: (54648)
hasSectionOfRevisão de literatura: 127
hasSectionOfArtigo de revisão: 98
hasSubjectCiência da informação: 237157
hasSubjectUso de periódico: 20092
hasSubjectUso de periódicos: 270543
wasPublicationInDate1989-06-30: (270540)
hasLanguageExpressionpt: (232736)
hasLicenseRESERVERD: (234643)
isPartOfSourceCiência da informação: 146
hasIssueOfISSUE:JNL:00010-1989-18-1: 17840
hasAbstractAnalisou-se o uso de periódicos por professores e estudantes na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Embora pareça ser indiscutível sua importância para as atividades acadêmicas, constatou-se que muitos não utilizam periódicos, e que não há consenso a respeito de que títulos seriam os mais importantes para o ensino e a pesquisa. Também se verificou que o número de periódicos citados como relevantes e utilizados é muito baixo em relação ao total de títulos na coleção das bibliotecas da Universidade. Estes resultados são semelhantes a outros já descritos na literatura de biblioteconomia.Use of Periodicals by University Faculty and StudentsAbstractAn analysis is presented on the use of periodicalsby faculty and students at the PontifíciaUniversidade Católica do Rio de Janeiro. Althoughthere seems to be no doubt about the value ofperiodicals for academic activities, it was verified that many faculty and students do not use them,and there is no consensus about which titles could be judged to be the most important. It was also found that the number of periodicals used is very low when compared to their total number in the university library collections. These results are similar to others already related in the Library Science literature.: 0
hasIDoai:ojs.revista.ibict.br:article/325
hasRegisterIdhttp://revista.ibict.br/ciinf/article/view/325: 0
hasRegisterId10.18225/ci.inf..v18i1.325: 0
hasSource1518-8353
hasTitleUso de periódicos por professores e estudantes universitários: 0
hasUrlhttps://revista.ibict.br/ciinf/article/view/325
hasUrlhttps://revista.ibict.br/ciinf/article/view/325/325
prefLabeloai:ojs.revista.ibict.br:article/325#00010: 0
hasDOI10.18225/ci.inf.v18i1.325
hasDOI10.18225/ci.inf.v18i1.325.g325
Classe: Article