Sustentabilidade empresarial como fator de decisão de compra | Revista P2P e INOVAÇÃO, v. 9, n. , 2022 | 2022 - Brapci
Revista P2P e INOVAÇÃO, v. 9, n. , 2022

Sustentabilidade empresarial como fator de decisão de compra

Business sustainability as a purchase decision factor

Resumo: A sustentabilidade vem sendo adotada pelas organizações com o desígnio de atenderem os objetivos do desenvolvimento sustentável, sendo que estes são primordiais para permanência das organizações no mercado. Com base em vários estudos pode-se observar que os consumidores valorizam estas ações, portanto, o presente estudo teve o objetivo de analisar se a decisão de compra é afetada pela sustentabilidade empresarial. O alcance de tal objetivo se deu por meio de uma pesquisa quantitativa, descritiva, do tipo survey, que foi realizada na cidade de Farroupilha RS. A população estudada se restringiu ao grupo de estudantes do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais do Instituto Federal de Educação e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) Campus de Farroupilha. A pesquisa apontou que os consumidores valorizam as organizações no que diz respeito à sustentabilidade, e que a grande maioria dos pesquisados realmente possuem preocupação com o futuro das pessoas e do planeta, mas essas preocupações não são expressas em suas atitudes no momento de suas compras.
Palavras-chave: Sustentabilidade empresarial Consumo sustentável Decisão de compra
Abstract: Sustainability has been adopted by associations with the aim of meeting the objectives of sustainable development, which are essential for the associations to remain in the market. Based on several studies, it can be observed that consumers value these actions, therefore, this study aimed to analyze whether the purchase decision is affected by business sustainability. This objective was achieved through a quantitative, descriptive research, of the survey type, which was carried out in the city of Farroupilha RS. The population studied was restricted to the group of students from the Management Process Technology course at the Federal Institute of Education and Technology of Rio Grande do Sul (IFRS) Campus de Farroupilha. The survey showed that consumers value associations with regard to sustainability, and that the vast majority of respondents are indeed concerned about the future of people and the planet, but these concerns are not expressed in their attitudes at the time of their purchases.
Keywords: Corporate sustainability Sustainable consumption Purchase decision
Palabras clave:
Mots clés:


BETANIN, C.; et al.. Sustentabilidade empresarial como fator de decisão de compra. Revista P2P e INOVAÇÃO, v. 9, n., 2022.
BETANIN CB; et al.. Sustentabilidade empresarial como fator de decisão de compra. Revista p2p e inovação. 2022;9().
BETANIN, C., CRACO, T., CAMARGO, M. E., & BIEGELMEYER, U. H. (2022). Sustentabilidade empresarial como fator de decisão de compra. Revista p2p e inovação; 9().
Dados complementares
Informações

Conteúdo relacionado às informações.

Dados explicitados em RDF do trabalho
CategoryDetails
dateOfAvailability2022-09-29: 203765
hasAuthorCarina Betanin: (203771)
hasAuthorTânia Craco: (121248)
hasAuthorMaria Emilia Camargo: (121246)
hasAuthorUiliam Hahn Biegelmeyer: (121245)
hasFileStorage_repository/245/2022/10/oai_ojs_revista_ibict_br_article_5986#00013.pdf: (204321)
hasPageEnd183: 2574
hasPageStart164: 2869
hasSectionOfArtigo: 3
hasSubjectSustentabilidade empresarial: 203767
hasSubjectConsumo sustentável: 3914
hasSubjectDecisão de compra: 203768
wasPublicationInDate2022-09-29: (271559)
hasLanguageExpressionpt: (232736)
hasLicenseCopyright (c): (232755)
hasLicenseBY-NC-SA/4.0: (245839)
isPartOfSourceRevista P2P e INOVAÇÃO: 245
hasIssueOfISSUE:JNL:13:2022-9-1: (231911)
hasAbstractA sustentabilidade vem sendo adotada pelas organizações com o desígnio de atenderem os objetivos do desenvolvimento sustentável, sendo que estes são primordiais para permanência das organizações no mercado. Com base em vários estudos pode-se observar que os consumidores valorizam estas ações, portanto, o presente estudo teve o objetivo de analisar se a decisão de compra é afetada pela sustentabilidade empresarial. O alcance de tal objetivo se deu por meio de uma pesquisa quantitativa, descritiva, do tipo survey, que foi realizada na cidade de Farroupilha RS. A população estudada se restringiu ao grupo de estudantes do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais do Instituto Federal de Educação e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) Campus de Farroupilha. A pesquisa apontou que os consumidores valorizam as organizações no que diz respeito à sustentabilidade, e que a grande maioria dos pesquisados realmente possuem preocupação com o futuro das pessoas e do planeta, mas essas preocupações não são expressas em suas atitudes no momento de suas compras.: 0
hasIDoai:ojs.revista.ibict.br:article/5986
hasRegisterIdhttps://revista.ibict.br/p2p/article/view/5986: 0
hasRegisterId10.21721/p2p.2022v9n1.p164-183: 0
hasSourceP2P & INOVAÇÃO; Vol. 9 No. 1 (2022): P2P & Inovação; 164-183: 0
hasSourceP2P E INOVAÇÃO; v. 9 n. 1 (2022): P2P & Inovação; 164-183: 0
hasSource2358-7814: 0
hasTitleSustentabilidade empresarial como fator de decisão de compra: 0
hasUrlhttps://revista.ibict.br/p2p/article/view/5986
hasUrlhttps://revista.ibict.br/p2p/article/view/5986/5668
hasUrlhttps://revista.ibict.br/p2p/article/view/5986/5669
prefLabeloai:ojs.revista.ibict.br:article/5986#00013: 0
hasDOI10.21721/p2p.2022v9n1.p164-183
Classe: Article