Conteúdo relacionado às informações.
Category | Details |
---|---|
dateOfAvailability | 2013-12-27: 24354 |
hasAuthor | Patrícia Moreira Ferreira: (132533) |
hasSubject | Saúde global: 128586 |
hasSubject | Conhecimento e saúde: 132530 |
hasSubject | Educação na saúde: 132531 |
hasSubject | Profissional de: 132532 |
hasSubject | Profissionais de: 271833 |
hasSectionOf | Ensaio: 130 |
wasPublicationInDate | 2013-12-27: (240058) |
hasLanguageExpression | pt: (232736) |
hasFileStorage | _repository/00/20/39/55/work_00203955#00000.pdf: (334826) |
isPartOfSource | Revista Eletrônica de Comunicação, Informação e Inovação em Saúde: 127865 |
hasIssueOf | ISSUE:JNL:00086-2013-7-: 203937 |
hasIssueOf | ISSUE:JNL:00086-2013-7-4: 128765 |
hasAbstract | O artigo parte da discussão de uma das dimensões associadas à Saúde Global - o seu envolvimento nas dinâmicas de produção de conhecimento “globalizado” sobre saúde, na sua disseminação através de modelos de transferência de conhecimento e implementação em diversos locais ou lugares. Argumenta-se que os programas de educação de profissionais de saúde, inseridos em iniciativas de Saúde Global de combate às desigualdades de saúde, se sustenta em orientações definidas internacionalmente que promovem o conhecimento técnicocientífico como o único conhecimento válido sobre saúde. Propõe-se que a definição e orientação destes programas se deve sustentar em conhecimentos contextualizados e situados sobre saúde, assentes em coprodução de conhecimento, que poderão contribuir para educar e formar profissionais de saúde mais capazes de atuar em contextos locais marcados pela pobreza e exclusão social. Espera-se, assim, contribuir para o surgimento de novas perspetivas sobre rodução e onhecimentos e práticas no ensino das profissões da saúde.: 0 |
hasID | oai:www.reciis.icict.fiocruz.br:article/466 |
hasRegisterId | https://www.reciis.icict.fiocruz.br/index.php/reciis/article/view/466: 0 |
hasRegisterId | 10.3395/reciis.v7i4.466: 0 |
hasSource | 1981-6278 |
hasTitle | Desafios da saúde global para a educação de profissionais de saúde: (re)definição de modos de produção de conhecimento em iniciativas de combate às desigualdades de saúde: 0 |
hasUrl | https://www.reciis.icict.fiocruz.br/index.php/reciis/article/view/466 |
hasUrl | https://www.reciis.icict.fiocruz.br/index.php/reciis/article/view/466/1118 |
prefLabel | oai:www.reciis.icict.fiocruz.br:article/466#00086: 0 |
hasDOI | 10.3395/reciis.v7i4.466 |