Integralidade e multiprofissionalidade na atenção à saúde: ver-sus transformando ensinagens em busca da formação integral em saúde | Revista Eletrônica de Comunicação, Informação e Inovação em Saúde, v. 7, n. , 2013 | 2013 - Brapci
Revista Eletrônica de Comunicação, Informação e Inovação em Saúde, v. 7, n. , 2013

Integralidade e multiprofissionalidade na atenção à saúde: ver-sus transformando ensinagens em busca da formação integral em saúde

Resumo: O presente estudo utiliza a revisão integrativa da literatura, com a finalidade de se realizar uma ampla abordagem metodológica de pesquisa na busca crítica, analítica e sistematizada das práticas multiprofissionais entre os anos de 2003 a 2012 e simultaneamente a este período o processo de fortalecimento das práticas inovadoras de formação em saúde com o destaque às vivências e estágios na realidade do sistema único de saúde (ver-sus). através do levantamento bibliográfico foram identificados nove artigos sendo que sete corresponderam aos critérios de inclusão referentes à multiprofissionalidade na atenção em saúde e somente dois contemplaram o ver-sus como ferramenta de inovação. em relação às características definidoras, evidenciamos no estudo: que o ver-sus é uma alternativa capaz de obter resultados significativos na formação de profissionais para o sus e que as práticas multiprofissionais em saúde apesar das novas portarias e acentuada discussão a cerca da sua eficácia vem se mostrando cada vez mais necessária a ampliação do arsenal teórico acerca deste tema para que se possa reforçar seu aspecto resolutivo e disseminar a sua prática.
Palavras-chave: Ver-sus Prática inovadora em saúde Multiprofissionalidade e trabalho Práticas inovadoras em saúde
Keywords:
Palabras clave:
Mots clés:


SANTOS, P. V. S.; et al.. Integralidade e multiprofissionalidade na atenção à saúde: ver-sus transformando ensinagens em busca da formação integral em saúde. Revista Eletrônica de Comunicação, Informação e Inovação em Saúde, v. 7, n., 2013.
SANTOS PVSS; et al.. Integralidade e multiprofissionalidade na atenção à saúde: ver-sus transformando ensinagens em busca da formação integral em saúde. Revista eletrônica de comunicação, informação e inovação em saúde. 2013;7().
SANTOS, P. V. S., CASTELANI, L. P., FERRAZ, M. B., & FERRARI, F. P. (2013). Integralidade e multiprofissionalidade na atenção à saúde: ver-sus transformando ensinagens em busca da formação integral em saúde. Revista eletrônica de comunicação, informação e inovação em saúde; 7().
Dados complementares
Informações

Conteúdo relacionado às informações.

Dados explicitados em RDF do trabalho
CategoryDetails
dateOfAvailability2013-12-27: 24354
hasAuthorPedro Vinícius Silva Santos: (128825)
hasAuthorLydiane Poiato Castelani: (128826)
hasAuthorMayara Bontempo Ferraz: (128827)
hasAuthorFernando Pierette Ferrari: (128828)
hasSubjectVer-sus: 128822
hasSubjectPrática inovadora em saúde: 128823
hasSubjectMultiprofissionalidade e trabalho: 128824
hasSubjectPráticas inovadoras em saúde: 271898
hasSectionOfArtigo: 3
wasPublicationInDate2013-12-27: (240058)
hasLanguageExpressionpt: (232736)
hasFileStorage_repository/00/20/40/38/work_00204038#00000.pdf: (204174)
isPartOfSourceRevista Eletrônica de Comunicação, Informação e Inovação em Saúde: 127865
hasIssueOfISSUE:JNL:00086-2013-7-: 203937
hasIssueOfISSUE:JNL:00086-2013-7-4: 128765
hasAbstractO presente estudo utiliza a revisão integrativa da literatura, com a finalidade de se realizar uma ampla abordagem metodológica de pesquisa na busca crítica, analítica e sistematizada das práticas multiprofissionais entre os anos de 2003 a 2012 e simultaneamente a este período o processo de fortalecimento das práticas inovadoras de formação em saúde com o destaque às vivências e estágios na realidade do sistema único de saúde (ver-sus). através do levantamento bibliográfico foram identificados nove artigos sendo que sete corresponderam aos critérios de inclusão referentes à multiprofissionalidade na atenção em saúde e somente dois contemplaram o ver-sus como ferramenta de inovação. em relação às características definidoras, evidenciamos no estudo: que o ver-sus é uma alternativa capaz de obter resultados significativos na formação de profissionais para o sus e que as práticas multiprofissionais em saúde apesar das novas portarias e acentuada discussão a cerca da sua eficácia vem se mostrando cada vez mais necessária a ampliação do arsenal teórico acerca deste tema para que se possa reforçar seu aspecto resolutivo e disseminar a sua prática.: 0
hasIDoai:www.reciis.icict.fiocruz.br:article/537
hasRegisterIdhttps://www.reciis.icict.fiocruz.br/index.php/reciis/article/view/537: 0
hasRegisterId10.3395/reciis.v7i4.537: 0
hasSource1981-6278
hasTitleIntegralidade e multiprofissionalidade na atenção à saúde: ver-sus transformando ensinagens em busca da formação integral em saúde: 0
hasUrlhttps://www.reciis.icict.fiocruz.br/index.php/reciis/article/view/537
hasUrlhttps://www.reciis.icict.fiocruz.br/index.php/reciis/article/view/537/1179
prefLabeloai:www.reciis.icict.fiocruz.br:article/537#00086: 0
hasDOI10.3395/reciis.v7i4.537
Classe: Article