O conselho de comunicação social entre o estado e a sociedade civil: ontogênese de um instrumento para a legitimação da autocracia burguesa no setor brasileiro de comunicação social | Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura, v. 24, n. 2, 2022 | 2022 - Brapci
Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura, v. 24, n. 2, 2022

O conselho de comunicação social entre o estado e a sociedade civil: ontogênese de um instrumento para a legitimação da autocracia burguesa no setor brasileiro de comunicação social

Resumo: Este artigo debate a ontogênese, o desenvolvimento e a atualidade do Conselho de Comunicação Social. Historiciza-se a relação entre a Ditadura empresarial-militar e a consolidação de nossa moderna indústria cultural e, assim, analisa-se em que medida o reconhecimento da importância desse órgão, sua tardia instalação e a inconstância de seus trabalhos ao longo de sua história servem mais como demonstração de que sua função é legitimar o padrão autocrático burguês de dominação da comunicação social do que oferecer um instrumento de democratização das comunicações.
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MOLARDI, G. O conselho de comunicação social entre o estado e a sociedade civil: ontogênese de um instrumento para a legitimação da autocracia burguesa no setor brasileiro de comunicação social. Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura, v. 24, n. 2, 2022.
MOLARDI GM. O conselho de comunicação social entre o estado e a sociedade civil: ontogênese de um instrumento para a legitimação da autocracia burguesa no setor brasileiro de comunicação social. Revista eletrônica internacional de economia política da informação, da comunicação e da cultura. 2022;24(2).
MOLARDI, G. (2022). O conselho de comunicação social entre o estado e a sociedade civil: ontogênese de um instrumento para a legitimação da autocracia burguesa no setor brasileiro de comunicação social. Revista eletrônica internacional de economia política da informação, da comunicação e da cultura; 24(2).
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