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Category | Details |
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hasSubject | Biblioteca escolar: 232760 |
hasSubject | política pública: 180635 |
hasSubject | Política educacional: 63323 |
hasSubject | Escola pública em juazeiro do norte: 207158 |
hasSubject | Políticas públicas: 200395 |
hasSubject | Políticas educacionais: 182098 |
hasSubject | Escolas públicas em juazeiro do norte: 279742 |
dateOfAvailability | 2022-09-16: 206863 |
hasAuthor | Gracione Batista Carneiro Almeida: (39524) |
hasFileStorage | _repository/554/2023/01/oai_ojs_periodicos_ufca_edu_br_article_941#00035.pdf: (213996) |
hasPageEnd | 345: 11107 |
hasPageStart | 344: 12659 |
hasSectionOf | Teses e dissertações: 232712 |
wasPublicationInDate | 2022-09-16: (279741) |
hasLanguageExpression | pt: (232736) |
hasLicense | Copyright (c): (232755) |
hasLicense | BY-NC-ND/4.0: (248592) |
isPartOfSource | Revista folha de rosto: 554 |
hasIssueOf | ISSUE:JNL:00035-2022-8-2: 207099 |
hasAbstract | Aborda uma reflexão sobre as políticas públicas para bibliotecas escolares, levando em consideração os aspectos sociais e políticos desse espaço. Apresenta um recorte histórico da biblioteca escolar, da educação brasileira e das políticas educacionais, bem como proporciona um diálogo conceitual sobre a temática em questão a partir dos autores utilizados como referencial teórico. Analisa a biblioteca escolar procurando compreender o seu contexto atual e suas múltiplas possibilidades de atuação, bem como sua função educativa como promotora social e cultural. O problema que norteia a pesquisa é compreender como tem se desenvolvido a atuação da Secretaria Municipal de Educação de Juazeiro do Norte-CE no que se refere à proposição de políticas públicas para bibliotecas escolares. Neste sentido, o objetivo geral consiste em investigar como se dá as políticas públicas para bibliotecas escolares nesta Secretaria, visando propor um programa para estes espaços. Os procedimentos metodológicos da pesquisa classificam-se como descritiva e exploratória, quanto aos meios utiliza-se bibliográfica e documental, delimitando-se a estudo de caso. Em relação a natureza dos dados, este estudo se configura como quantitativo e qualitativo. Os instrumentos de coleta de dados são questionários e entrevistas, já a análise dos dados será através da análise de conteúdo. Neste sentido, a Secretaria Municipal de Educação apresenta diversas deficiências no que tange as políticas públicas para bibliotecas escolares, como: a ausência de políticas internas, a falta de um profissional bibliotecário, a falta de um sistema integrado de bibliotecas escolares, a utilização de forma inadequada das políticas existentes, dentre outras. Conclui-se que o Programa sugerido apresenta estratégias de atuação e organização para a biblioteca escolar, visando a instalação de um Sistema Integrado de Bibliotecas Escolares (SIBE), na cidade de Juazeiro do Norte.: 0 |
hasID | oai:ojs.periodicos.ufca.edu.br:article/941 |
hasRegisterId | //periodicos.ufca.edu.br/ojs/index.php/folhaderosto/article/view/941: 0 |
hasSource | Folha de Rosto; v. 8 n. 2 (2022); 344-345: 0 |
hasSource | 2447-0120: 0 |
hasTitle | Políticas públicas para bibliotecas escolares: 0 |
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