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Category | Details |
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hasAbstract | A escola revela-se como instituição de emancipação, descentralizada e mais democrática, apta a efetivar os direitos fundamentais violados, em especial, o de acesso à educação, direito fundamental.a suspensão das aulas da rede pública de educação foi uma das inúmeras consequencias da pandemia do covid 19 para crianças e jovens em idade escolar. após dois anos de isolamento social, ainda é possível constatar que algumas unidades de ensino do município de maceió/alagoas sequer iniciaram o ano letivo, noutras, observa-se que o retorno às aulas embora tenha iniciado, ainda ocorre de maneira lenta.nesse sentido, para habermas a esfera pública deve servir como um fórum importante para onde discussões e debates de questões sociais relevantes devem ser trazidas à luz por indivíduos e coletividades, inclusive por aqueles que eventualmente sintam-se excluídos. o presente artigo tem por finalidade a abordagem da educação formal num contexto pós-pandemia e contribui para as reflexões acerca dos desafios enfrentados pelos educadores ao lidar com as atuais exigências que versam sobre a recomposição e a aceleração do ensino-aprendizagem, tendo que nivelar o ensino para todos os alunos, sem muitas vezes, a devida orientação para lidar com as necessidades tão diversas e individuais que esse público atravessa e no qual não se tem um diagnóstico para uma condiação especial, como por exemplo, o autismo ou se o atraso apresentado pelo estudante no decorrer do seu processo de escolarização caracteriza-se de fato pelo cenário pandemico vivenciado.: 0 |
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hasSource | Logeion: Filosofia da Informação; Vol. 9 (2022): Edição Especial - Anais do XVIII Colóquio Habermas e IX Colóquio de Filosofia da Informação; 269-276: 0 |
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hasTitle | Os reflexos pandêmicos no ensino ofertado pela rede pública de maceió/al: políticas públicas e dignidade sob as perspectivas de Habermas: 0 |
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prefLabel | Oai:ojs.revista.ibict.br:article/6016#00052: 0 |
hasDOI | 10.21728/logeion.2022v9nesp.p269-276 |