Conteúdo relacionado às informações.
Category | Details |
---|---|
dateOfAvailability | 2021-07-27: 162351 |
hasAuthor | Arielle Lopes de Almeida: (33801) |
hasAuthor | Ieda Pelogia Martins Damian: (2985) |
hasFileStorage | _repository/00/21/65/77/work_00216577#00000.pdf: (223607) |
hasPageEnd | 21: 2452 |
hasPageStart | 1: 696 |
hasSectionOf | Artigo: 3 |
hasSubject | Competência em informação: 264669 |
hasSubject | Formação universitária: 286717 |
hasSubject | Ciência da informação: 237157 |
hasSubject | Alfabetização informacional: 237818 |
hasSubject | Letramento informacional: 172256 |
hasSubject | Curso de biblioteconomia: 174143 |
wasPublicationInDate | 2021-07-27: (237447) |
hasLanguageExpression | pt: (232736) |
hasLicense | Copyright (c): (232755) |
hasLicense | BY-NC/4.0: (245907) |
isPartOfSource | Revista brasileira de biblioteconomia e documentação: 229060 |
hasIssueOf | ISSUE:JNL:00001-2021-17-2: 216560 |
hasAbstract | Ao propor o desenvolvimento de sujeitos com pensamentos críticos e transformadores da sociedade, pode-se inter-relacionar atuações do campo da educação e da competência em informação. Porém, existe um paradigma dentro das universidades em sentido contrário a esta finalidade, que apresenta um processo de ensino que visa apenas a reprodução do conhecimento. Neste contexto, a problemática da pesquisa é compreender como as bases epistemológicas das pesquisas em competência em informação apresentam as inter-relações entre Ciência da Informação e Ciência da Educação. Para tanto, esta pesquisa objetiva analisar os levantamentos bibliográficos de pesquisas de mestrado e doutorado, no Brasil, sobre competência em informação no ensino universitário. Como procedimentos metodológicos foram adotados o levantamento bibliográfico e a análise de conteúdo por meio de categorias estabelecidas a posteriori. Dentre os resultados da pesquisa, destaca-se o papel protagonista da competência em informação, no ensino universitário, para uma formação reflexiva e ativa, importante para uma mudança cultural e para uma formação centrada no discente.: 0 |
hasID | oai:ojs.rbbd.febab.org.br:article/1622 |
hasRegisterId | https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/1622: 0 |
hasSource | 1980-6949 |
hasSource | 0100-0691 |
hasTitle | A competência em informação para o ensino universitário: 0 |
hasUrl | https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/1622 |
hasUrl | https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/1622/1268 |
prefLabel | Oai:ojs.rbbd.febab.org.br:article/1622#00001: 0 |