Mercado de informação: falsas especificidades | Transinformação, v. 10, n. , 1998 | 1998 - Brapci
Transinformação, v. 10, n. , 1998

Mercado de informação: falsas especificidades

Resumo: Ao ser convidada para comentar o artigo do professor Aldo de Albuquerque Barreto, O Mercado de Informação no Brasil, publicado nesta mesma revista, logo me preocupei, como economista, em problematizar o que o autor caracterizou como específico da oferta e demanda de longo prazo do mercado de informação em contraposição às determinações que comandam a oferta e a demanda dos mercados tradicionais. Pergunto-me se as teorias econômicas que o autor recuperou, implicitamente, para explicar a dinâmica dos mercados tradicionais não teria resultado na conformação de falsas especificidades, quanto ao sentido da determinação entre oferta e demanda e quanto à racionalidade do homem informacional vis à vis à racionalidade do homem econômico.
Palavras-chave:
Keywords:
Palabras clave:
Mots clés:


MOSTAFA, J. Mercado de informação: falsas especificidades. Transinformação, v. 10, n., 1998.
MOSTAFA JM. Mercado de informação: falsas especificidades. Transinformação. 1998;10().
MOSTAFA, J. (1998). Mercado de informação: falsas especificidades. Transinformação; 10().
Dados complementares
Informações

Conteúdo relacionado às informações.

Dados explicitados em RDF do trabalho
CategoryDetails
dateOfAvailability2012-12-07: 21357
hasAuthorJoana Mostafa: (23448)
hasFileStorage_repository/442/2023/05/oai_ojs_periodicos_puc-campinas_edu_br_article_1565#00027.pdf: (223473)
hasSectionOfDebate: 60
hasSectionOfDebates: 232728
hasSectionOfArtigo: 3
wasPublicationInDate2012-12-07: (234941)
wasPublicationInDate1998-06-25: (307722)
hasLanguageExpressionpt: (232736)
hasLicenseCopyright (c): (232755)
hasLicenseCCBY4.0: (232756)
hasIssueOfISSUE:JNL:27:1998-10-2: (307652)
isPartOfSourceTransinformação: 442
hasIDoai:ojs.periodicos.puc-campinas.edu.br:article/1565
hasRegisterIdhttps://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/1565: 0
hasSource2318-0889
hasSource0103-3786
hasTitleMercado de informação: falsas especificidades: 0
hasUrlhttps://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/1565
hasUrlhttps://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/1565/1538
prefLabeloai:ojs.periodicos.puc-campinas.edu.br:article/1565#00027: 0
hasAbstractAo ser convidada para comentar o artigo do professor Aldo de Albuquerque Barreto, O Mercado de Informação no Brasil, publicado nesta mesma revista, logo me preocupei, como economista, em problematizar o que o autor caracterizou como específico da oferta e demanda de longo prazo do mercado de informação em contraposição às determinações que comandam a oferta e a demanda dos mercados tradicionais. Pergunto-me se as teorias econômicas que o autor recuperou, implicitamente, para explicar a dinâmica dos mercados tradicionais não teria resultado na conformação de falsas especificidades, quanto ao sentido da determinação entre oferta e demanda e quanto à racionalidade do homem informacional vis à vis à racionalidade do homem econômico.: 0
Classe: Article