Conteúdo relacionado às informações.
Category | Details |
---|---|
dateOfAvailability | 2012-01-16: 14292 |
hasAuthor | Sheikh Mohd Imran: (14307) |
hasFileStorage | _repository/86/2023/05/oai_ojs_revistas_marilia_unesp_br_article_1073#00004.pdf: (223022) |
hasSectionOf | Artigo: 3 |
hasSubject | Aprendizagem eletrônica: 222078 |
hasSubject | E-learning: 216613 |
hasSubject | Componente baseado em rede: 222079 |
hasSubject | Iniciativa indiana: 222080 |
hasSubject | Programa de aprendizagem à distância: 222081 |
hasSubject | Internet: 200249 |
hasSubject | Pedagogia: 266206 |
hasSubject | Componentes baseados em rede: 269109 |
hasSubject | Iniciativas indianas: 269110 |
hasSubject | Programas de aprendizagem à distância: 269111 |
wasPublicationInDate | 2012-01-16: (269105) |
hasLanguageExpression | en: (232773) |
hasLanguageExpression | pt: (232736) |
isPartOfSource | Brazilian journal of information science: 86 |
hasIssueOf | ISSUE:JNL:4:2012-6-2: (232593) |
hasAbstract | A e-learning é uma abordagem à instrução e aprendizagem que utiliza tecnologias da informação e comunicação para comunicar e colaborar em um ambiente educacional. Isso inclui especialização tecnológica que suplementa o treinamento tradicional de aula com componentes baseados na rede e ambientes de aprendizagem, cujo processo educacional é experimentado online. Este trabalho reflete a importância da e-learning na educação superior, bem como destaca seu crescimento no âmbito da educação em Ciência da Informação na Índia. Algumas das maiores iniciativas indianas e segmentos alvo abrangidos pela educação online também foram detalhados neste artigo. Ressalta-se a importância da percepção em relação às tecnologias de informação e comunicação, de modo que os futuros líderes estejam mais bem preparados em relação a elas. O texto apresenta as perspectivas futuras em relação a e-learning na Índia, em que a demanda no âmbito da educação superior não é diferente da que ocorre em países desenvolvidos. A e-learning estava sendo considerada útil somente para programas de aprendizado à distância. Mas não se pode negar o fato de que a e-learning é a aplicação mais inovadora da Internet, bem como tem feito maravilhas globalmente e, atualmente, está alcançando a educação presencial também.: 0 |
hasID | oai:ojs.revistas.marilia.unesp.br:article/1073 |
hasRegisterId | https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/bjis/article/view/1073: 0 |
hasRegisterId | 10.36311/1981-1640.2012.v6n2.03.p26: 0 |
hasSource | Brazilian Journal of Information Science: Research Trends; Vol. 6 No. 2 (2012): 0 |
hasSource | Brazilian Journal of Information Science: research trends; v. 6 n. 2 (2012): 0 |
hasSource | 1981-1640: 0 |
hasTitle | Tendências e questões de e-learning na educação em Ciência da Informação na índia: uma perspectiva pragmática: 0 |
hasUrl | https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/bjis/article/view/1073 |
hasUrl | https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/bjis/article/view/1073/2382 |
hasUrl | https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/bjis/article/view/1073/2383 |
prefLabel | Oai:ojs.revistas.marilia.unesp.br:article/1073#00004: 0 |
hasDOI | 10.36311/1981-1640.2012.v6n2.03.p26 |