Tendências e questões de e-learning na educação em Ciência da Informação na índia: uma perspectiva pragmática | Brazilian Journal of Information Science, v. 6, n. , 2012 | 2012 - Brapci
Brazilian Journal of Information Science, v. 6, n. , 2012

Tendências e questões de e-learning na educação em Ciência da Informação na índia: uma perspectiva pragmática

Trends and issues of e-learning in lis-education in india: a pragmatic perspective

Resumo: A e-learning é uma abordagem à instrução e aprendizagem que utiliza tecnologias da informação e comunicação para comunicar e colaborar em um ambiente educacional. Isso inclui especialização tecnológica que suplementa o treinamento tradicional de aula com componentes baseados na rede e ambientes de aprendizagem, cujo processo educacional é experimentado online. Este trabalho reflete a importância da e-learning na educação superior, bem como destaca seu crescimento no âmbito da educação em Ciência da Informação na Índia. Algumas das maiores iniciativas indianas e segmentos alvo abrangidos pela educação online também foram detalhados neste artigo. Ressalta-se a importância da percepção em relação às tecnologias de informação e comunicação, de modo que os futuros líderes estejam mais bem preparados em relação a elas. O texto apresenta as perspectivas futuras em relação a e-learning na Índia, em que a demanda no âmbito da educação superior não é diferente da que ocorre em países desenvolvidos. A e-learning estava sendo considerada útil somente para programas de aprendizado à distância. Mas não se pode negar o fato de que a e-learning é a aplicação mais inovadora da Internet, bem como tem feito maravilhas globalmente e, atualmente, está alcançando a educação presencial também.
Palavras-chave: Aprendizagem eletrônica E-learning Componente baseado em rede Iniciativa indiana Programa de aprendizagem à distância Internet Pedagogia Componentes baseados em rede Iniciativas indianas Programas de aprendizagem à distância
Abstract: E-Learning is as an approach to instruction and learning that utilize Information and communication technologies to communicate and collaborate in an educational milieu. This includes technological expertise that supplements traditional classroom training with web-based components and learning environments where the educational process is experienced online. This paper reflects the importance of e-learning in higher education with its extent and growth in Indian LIS education. Some of the major Indian initiatives and the target segments covered by the online education have also been detailed in this article. Emphasizes the importance of perception in relation of information technologies and communication, so that futures leaders will be better prepared regarding these technologies. The paper presents future perspective in relation to e-learning in India, where demand within higher education is no different from that seen in developed countries. The e-learning was being considered useful only for distance learning programs. But no one can deny the fact that e-learning is the most innovative application of the Internet and it has done wonders globally and currently is achieving education classroom as well.
Keywords: Web-based components Indian initiatives Distance learning programs Pedagogy E-learning Internet
Palabras clave:
Mots clés:


IMRAN, S. M. Tendências e questões de e-learning na educação em ciência da informação na índia: uma perspectiva pragmática. Brazilian Journal of Information Science, v. 6, n., 2012.
IMRAN SMI. Tendências e questões de e-learning na educação em ciência da informação na índia: uma perspectiva pragmática. Brazilian journal of information science. 2012;6().
IMRAN, S. M. (2012). Tendências e questões de e-learning na educação em ciência da informação na índia: uma perspectiva pragmática. Brazilian journal of information science; 6().
Dados complementares
Informações

Conteúdo relacionado às informações.

Dados explicitados em RDF do trabalho
CategoryDetails
dateOfAvailability2012-01-16: 14292
hasAuthorSheikh Mohd Imran: (14307)
hasFileStorage_repository/86/2023/05/oai_ojs_revistas_marilia_unesp_br_article_1073#00004.pdf: (223022)
hasSectionOfArtigo: 3
hasSubjectAprendizagem eletrônica: 222078
hasSubjectE-learning: 216613
hasSubjectComponente baseado em rede: 222079
hasSubjectIniciativa indiana: 222080
hasSubjectPrograma de aprendizagem à distância: 222081
hasSubjectInternet: 200249
hasSubjectPedagogia: 266206
hasSubjectComponentes baseados em rede: 269109
hasSubjectIniciativas indianas: 269110
hasSubjectProgramas de aprendizagem à distância: 269111
wasPublicationInDate2012-01-16: (269105)
hasLanguageExpressionen: (232773)
hasLanguageExpressionpt: (232736)
isPartOfSourceBrazilian journal of information science: 86
hasIssueOfISSUE:JNL:4:2012-6-2: (232593)
hasAbstractA e-learning é uma abordagem à instrução e aprendizagem que utiliza tecnologias da informação e comunicação para comunicar e colaborar em um ambiente educacional. Isso inclui especialização tecnológica que suplementa o treinamento tradicional de aula com componentes baseados na rede e ambientes de aprendizagem, cujo processo educacional é experimentado online. Este trabalho reflete a importância da e-learning na educação superior, bem como destaca seu crescimento no âmbito da educação em Ciência da Informação na Índia. Algumas das maiores iniciativas indianas e segmentos alvo abrangidos pela educação online também foram detalhados neste artigo. Ressalta-se a importância da percepção em relação às tecnologias de informação e comunicação, de modo que os futuros líderes estejam mais bem preparados em relação a elas. O texto apresenta as perspectivas futuras em relação a e-learning na Índia, em que a demanda no âmbito da educação superior não é diferente da que ocorre em países desenvolvidos. A e-learning estava sendo considerada útil somente para programas de aprendizado à distância. Mas não se pode negar o fato de que a e-learning é a aplicação mais inovadora da Internet, bem como tem feito maravilhas globalmente e, atualmente, está alcançando a educação presencial também.: 0
hasIDoai:ojs.revistas.marilia.unesp.br:article/1073
hasRegisterIdhttps://revistas.marilia.unesp.br/index.php/bjis/article/view/1073: 0
hasRegisterId10.36311/1981-1640.2012.v6n2.03.p26: 0
hasSourceBrazilian Journal of Information Science: Research Trends; Vol. 6 No. 2 (2012): 0
hasSourceBrazilian Journal of Information Science: research trends; v. 6 n. 2 (2012): 0
hasSource1981-1640: 0
hasTitleTendências e questões de e-learning na educação em Ciência da Informação na índia: uma perspectiva pragmática: 0
hasUrlhttps://revistas.marilia.unesp.br/index.php/bjis/article/view/1073
hasUrlhttps://revistas.marilia.unesp.br/index.php/bjis/article/view/1073/2382
hasUrlhttps://revistas.marilia.unesp.br/index.php/bjis/article/view/1073/2383
prefLabelOai:ojs.revistas.marilia.unesp.br:article/1073#00004: 0
hasDOI10.36311/1981-1640.2012.v6n2.03.p26
Classe: Article