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Category | Details |
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dateOfAvailability | 2018-10-01: 99186 |
hasAuthor | Maria Cristiane Barbosa Galvão: (17239) |
hasAuthor | Fabio Carmona: (99396) |
hasAuthor | Ivan Luiz Marques Ricarte: (29985) |
hasFileStorage | _repository/86/2023/05/oai_ojs_revistas_marilia_unesp_br_article_7955#00004.pdf: (222885) |
hasPageEnd | :em branco:: (332) |
hasPageStart | 111 ao 119: 99395 |
hasSectionOf | Artigo: 3 |
hasSubject | Realidade aumentada: 201779 |
hasSubject | Disseminação da informação: 248190 |
wasPublicationInDate | 2018-10-01: (269283) |
hasLanguageExpression | pt: (232736) |
isPartOfSource | Brazilian journal of information science: 86 |
hasIssueOf | ISSUE:JNL:4:2018-12-3: (232609) |
hasAbstract | Os dispositivos móveis inteligentes economicamente acessíveis e o crescimento das lojas de aplicativos têm contribuído para a popularização da realidade aumentada. Assim, objetivou-se avaliar a percepção do público sobre o uso da realidade aumentada para a disseminação de informação. Para tanto, foram desenvolvidos, com foco em crianças e adolescentes até 18 anos, objetos informacionais em realidade aumentada que foram distribuídos em 48 localidades do ambulatório de um hospital pediátrico. Esses objetos informacionais foram demonstrados para 334 participantes e seus acompanhantes que puderam, então, avaliá-los, por uma escala de satisfação e uma questão qualitativa. Na análise quantitativa, a satisfação média atribuída pelos 334 acompanhantes à realidade aumentada foi 8,2, não havendo diferenças significativas na satisfação por faixa etária ou sexo. Na análise qualitativa, foram identificados cinco temas em 150 comentários emitidos pelos acompanhantes sobre a realidade aumentada, quais sejam: é uma tecnologia nova e interessante; adequa-se ao mundo da criança; é uma forma de diversão; transforma o ambiente hospitalar; e requer outros recursos tecnológicos. Na convergência dos dados, observou-se que, dos 150 comentários, 133 (89%) foram positivos e 17 (11%) foram negativos. Concluiu-se que a realidade aumentada pode auxiliar o processo de disseminação da informação.: 0 |
hasID | oai:ojs.revistas.marilia.unesp.br:article/7955 |
hasRegisterId | https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/bjis/article/view/7955: 0 |
hasRegisterId | 10.36311/1981-1640.2018.v12n3.09.p111: 0 |
hasSource | Brazilian Journal of Information Science: Research Trends; Vol. 12 No. 3 (2018); 111 ao 119: 0 |
hasSource | Brazilian Journal of Information Science: research trends; v. 12 n. 3 (2018); 111 ao 119: 0 |
hasSource | 1981-1640: 0 |
hasTitle | A realidade aumentada e a disseminação da informação para crianças e adolescentes: estudo misto convergente: 0 |
hasUrl | https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/bjis/article/view/7955 |
hasUrl | https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/bjis/article/view/7955/5334 |
prefLabel | oai:ojs.revistas.marilia.unesp.br:article/7955#00004: 0 |
hasDOI | 10.36311/1981-1640.2018.v12n3.09.p111 |