Conteúdo relacionado às informações.
Category | Details |
---|---|
dateOfAvailability | 2023-06-28: 225412 |
hasAuthor | Ana Cecília Rocha Veiga: (225452) |
hasAuthor | Isac Daniel Santana: (225453) |
hasPageEnd | 212: 3823 |
hasPageStart | 187: 3223 |
hasSectionOf | Artigo: 3 |
hasSubject | Websites: 186751 |
hasSubject | Sitios web: 52138 |
hasSubject | Musel da imagem e do som: 225450 |
hasSubject | Gestão de acervo digital: 225451 |
hasSubject | Website: 178662 |
hasSubject | Rede social: 323482 |
hasSubject | Museus da imagem e do som: 280635 |
hasSubject | patrimônio audiovisual: 356778 |
hasSubject | Gestão de acervos digitais: 280636 |
hasSubject | Redes sociais: 236020 |
hasFileStorage | _repository/00/22/54/44/work_00225444#00028.pdf: (231709) |
wasPublicationInDate | 2023-06-28: (265859) |
hasLanguageExpression | pt: (232736) |
hasLicense | RESERVERD: (234643) |
isPartOfSource | Comunicação & Informação: 459 |
hasIssueOf | ISSUE:JNL:00028-2023-26-: 212144 |
hasAbstract | Este artigo objetiva compreender como os Museus da Imagem e do Som (MISes) estão implementando e gerindo a sua presença na Web, destacando as ações de difusão dos acervos audiovisuais digitais. Empreendemos reflexões sobre memória e o patrimônio audiovisual brasileiro, bem como o impacto que a revolução digital provocou nos museus com esta tipologia. Dentro deste cenário, objetivamos identificar a relação dos MISes com os ambientes on-line, avaliando a difusão dos acervos digitalizados e nativo digitais por meio de plataformas próprias, como websites, ou comerciais, como as redes sociais. Os recursos metodológicos foram a revisão bibliográfica, coleta ativa de dados e questionários on-line. Os resultados apontam para usos menos estruturados de divulgação deste acervo, concentrando-se mais em redes sociais e menos em recursos cuja recuperação da informação seja mais profissional e efetiva, como os repositórios digitais. As ações on-line foram diversificadas, indo desde web rádio a tour virtuais. Esperamos que este trabalho possa servir de subsídio decisório e de inspiração para os profissionais do campo museal, tanto por meio das lacunas que identifica, quanto pelas boas práticas que destaca na gestão e na preservação do nosso precioso patrimônio audiovisual brasileiro.: 0 |
hasID | oai:ojs.revistas.ufg.br:article/74576 |
hasRegisterId | https://revistas.ufg.br/ci/article/view/74576: 0 |
hasRegisterId | 10.5216/ci.v26.74576: 0 |
hasSource | 2317-675X |
hasSource | 1415-5842 |
hasTitle | A presença dos museus da imagem e do som na web: 0 |
hasUrl | https://revistas.ufg.br/ci/article/view/74576 |
hasUrl | https://revistas.ufg.br/ci/article/view/74576/39966 |
prefLabel | Oai:ojs.revistas.ufg.br:article/74576#00028: 0 |
hasDOI | 10.5216/ci.v26.74576 |