Perspectivas de relações entre biblioteconomia e pedagogia: um olhar no contexto das políticas públicas de informação e educação: | InCID: Revista de Ciência da Informação e Documentação, v. 14, n. 1, 2023 | 2023 - Brapci
InCID: Revista de Ciência da Informação e Documentação, v. 14, n. 1, 2023

Perspectivas de relações entre biblioteconomia e pedagogia: um olhar no contexto das políticas públicas de informação e educação:

Perspectives on the relations between library science and pedagogy: a look at public education and information policies:

Resumo: Trata das políticas públicas de informação e educação, com propósito de verificar as possíveis relações existentes entre as mesmas. o problema que norteia a pesquisa encontra-se no seguinte questionamento: quais as possiveis relações entre biblioteconomia e pedagogia, a partir da ótica das políticas públicas de informação e educação? os objetivos traçados no estudo são: analisar as políticas públicas de educação e de informação com o intuito de apresentar possíveis aplicações; refletir acerca das limitações e aplicações construídas a partir das relações entre as políticas públicas de educação e informação. para responder a questão levantada e atingir os objetivos postos, utilizou-se dos seguintes métodos: pesquisa exploratória e bibliográfica, onde foram analisadas as leis, programas, projetos e ações sobre a temática, contemplando também as pesquisas de cunho bibliográfico, realizadas por autores renomados da área. nos resultados, verificou-se as relações estabelecidas entre a biblioteconomia e educação, mediante os conceitos de políticas públicas de informação e educação, além dos políticas e programas que tem ligações diretas entre as duas áreas, além disso apontou-se determinadas aplicações.
Palavras-chave: Política pública de informação Política pública de educação Biblioteconomia e educação Políticas públicas de informação Políticas públicas de educação
Abstract: Based on the main objective of verifying the possible relations between Library Science and Pedagogy from the perspective of information and education policies, this study analyzes public education and information policies to present possible applications; and reflects on the limitations and applications built on these relations. An exploratory and bibliographic research analyzed laws, programs, projects and actions on the subject, as well as studies by renowned authors on the field. Results pointed out relations established between Library Science and Education, considering the concept of public information and education policies, as well as policies and programs directly linked with the two areas, and suggested certain applications.
Keywords: Public information policies Public education policies Library science and education
Palabras clave:
Mots clés:


LIMA, M. D. O.; SILVA, J. L. C. Perspectivas de relações entre biblioteconomia e pedagogia: um olhar no contexto das políticas públicas de informação e educação:. InCID: Revista de Ciência da Informação e Documentação, v. 14, n. 1, 2023.
LIMA MDOL; SILVA JLCS. Perspectivas de relações entre biblioteconomia e pedagogia: um olhar no contexto das políticas públicas de informação e educação:. Incid: revista de ciência da informação e documentação. 2023;14(1).
LIMA, M. D. O., & SILVA, J. L. C. (2023). Perspectivas de relações entre biblioteconomia e pedagogia: um olhar no contexto das políticas públicas de informação e educação:. Incid: revista de ciência da informação e documentação; 14(1).
Dados complementares
Informações

Conteúdo relacionado às informações.

Dados explicitados em RDF do trabalho
CategoryDetails
dateOfAvailability2023-06-27: 225397
hasAuthorMaria Daiane de Oliveira Lima: (39475)
hasAuthorJonathas Luiz Carvalho Silva: (3254)
hasPageEnd89: 187
hasPageStart67: 1383
hasSectionOfArtigo: 3
hasSubjectPolítica pública de informação: 180879
hasSubjectPolítica pública de educação: 49735
hasSubjectBiblioteconomia e educação: 225542
hasSubjectPolíticas públicas de informação: 200387
hasSubjectPolíticas públicas de educação: 112983
wasPublicationInDate2023-06-27: (248290)
hasLanguageExpressionpt: (232736)
hasLicenseCopyright (c): (232755)
hasLicenseCCBY4.0: (232756)
hasFileStorage_repository/00/22/55/41/work_00225541#00022.pdf: (290646)
isPartOfSourceInCID: Revista de Ciência da Informação e Documentação: 361
hasIssueOfISSUE:JNL:00022-2023-14-1: 225509
hasAbstractTrata das políticas públicas de informação e educação, com propósito de verificar as possíveis relações existentes entre as mesmas. o problema que norteia a pesquisa encontra-se no seguinte questionamento: quais as possiveis relações entre biblioteconomia e pedagogia, a partir da ótica das políticas públicas de informação e educação? os objetivos traçados no estudo são: analisar as políticas públicas de educação e de informação com o intuito de apresentar possíveis aplicações; refletir acerca das limitações e aplicações construídas a partir das relações entre as políticas públicas de educação e informação. para responder a questão levantada e atingir os objetivos postos, utilizou-se dos seguintes métodos: pesquisa exploratória e bibliográfica, onde foram analisadas as leis, programas, projetos e ações sobre a temática, contemplando também as pesquisas de cunho bibliográfico, realizadas por autores renomados da área. nos resultados, verificou-se as relações estabelecidas entre a biblioteconomia e educação, mediante os conceitos de políticas públicas de informação e educação, além dos políticas e programas que tem ligações diretas entre as duas áreas, além disso apontou-se determinadas aplicações.: 0
hasIDoai:revistas.usp.br:article/203310
hasRegisterIdhttps://www.revistas.usp.br/incid/article/view/203310: 0
hasRegisterId10.11606/issn.2178-2075.v14i1p67-89: 0
hasSourceInCID: Revista de Ciência da Informação e Documentação; v. 14 n. 1 (2023); 67-89: 0
hasSource2178-2075: 0
hasTitlePerspectivas de relações entre biblioteconomia e pedagogia: um olhar no contexto das políticas públicas de informação e educação:: 0
hasUrlhttps://www.revistas.usp.br/incid/article/view/203310
hasUrlhttps://www.revistas.usp.br/incid/article/view/203310/195832
prefLabelOai:revistas.usp.br:article/203310#00022: 0
hasDOI10.11606/issn.2178-2075.v14i1p67-89
Classe: Article