Algumas considerações sobre a leitura do hipertexto p. 31- 46 | Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina, v. 3, n. 3, 1998 | 1998 - Brapci
Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina, v. 3, n. 3, 1998

Algumas considerações sobre a leitura do hipertexto p. 31- 46

Resumo: A participação da leitura na aquisição de conhecimentos pode ser sentida em qualquer nível educacional das sociedades letradas. Com as transformações ocorridas atualmente, não está mais restrita aos documentos tradicionais, ligando-se aos hipertextos que permitem uma maior flexibilidade na busca pelas informações. Considerando a situação de sala de aula, para Rudell e Unrau (1994), a leitura é um processo de construção de significado, englobando uma série de fatores interligados. Neste artigo, serão apresentadas considerações sobre a relação entre pontos presentes na teoria destes autores e sua aplicação na leitura de hipertextos, destacando aspectos relativos ao conhecimento e crenças anteriores do leitor.
Palavras-chave: Leitura Hipertexto Conhecimento anterior Processo de leitura Leitura-hipertexto Leitura-conhecimento anterior
Keywords: Reading
Palabras clave: Lectura
Mots clés:


PEREIRA, M. C. Algumas considerações sobre a leitura do hipertexto p. 31- 46. Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina, v. 3, n. 3, 1998.
PEREIRA MCP. Algumas considerações sobre a leitura do hipertexto p. 31- 46. Revista acb: biblioteconomia em santa catarina. 1998;3(3).
PEREIRA, M. C. (1998). Algumas considerações sobre a leitura do hipertexto p. 31- 46. Revista acb: biblioteconomia em santa catarina; 3(3).
Dados complementares
Informações

Conteúdo relacionado às informações.

Dados explicitados em RDF do trabalho
CategoryDetails
dateOfAvailability2005-08-20: 62031
hasAuthorMagda Chagas Pereira: (24757)
hasPageEnd46: 1782
hasPageStart31: 141
hasSectionOfArtigo: 3
hasSubjectLeitura: 278610
hasSubjectHipertexto: 247916
hasSubjectConhecimento anterior: 72417
hasSubjectProcesso de leitura: 71433
hasSubjectLeitura-hipertexto: 277916
hasSubjectLeitura-conhecimento anterior: 277917
wasPublicationInDate2005-08-20: (277913)
hasLanguageExpressionpt: (232736)
hasLicenseRESERVERD: (234643)
hasFileStorage_repository/00/22/58/02/work_00225802#00046.pdf: (290798)
isPartOfSourceRevista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina: 680
hasIssueOfISSUE:JNL:00046-1998-3-3: 62028
hasAbstractA participação da leitura na aquisição de conhecimentos pode ser sentida em qualquer nível educacional das sociedades letradas. Com as transformações ocorridas atualmente, não está mais restrita aos documentos tradicionais, ligando-se aos hipertextos que permitem uma maior flexibilidade na busca pelas informações. Considerando a situação de sala de aula, para Rudell e Unrau (1994), a leitura é um processo de construção de significado, englobando uma série de fatores interligados. Neste artigo, serão apresentadas considerações sobre a relação entre pontos presentes na teoria destes autores e sua aplicação na leitura de hipertextos, destacando aspectos relativos ao conhecimento e crenças anteriores do leitor.: 0
hasIDoai:ojs.revistaacbsc.emnuvens.com.br:article/328
hasRegisterIdhttps://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/328: 0
hasSourceRevista ACB; v. 3 n. 3 (1998): Revista ACB: ISSN 1414-0594; 31-46: 0
hasSource1414-0594: 0
hasTitleAlgumas considerações sobre a leitura do hipertexto p. 31- 46: 0
hasUrlhttps://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/328
hasUrlhttps://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/328/386
hasUrlhttps://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/328/387
prefLabelOai:ojs.revistaacbsc.emnuvens.com.br:article/328#00046: 0
Classe: Article