A leitura como função pedagógica: o literário na escola reading and its pedagogical function: literature in school p. 20-33 | Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina, v. 7, n. 1, 2002 | 2002 - Brapci
Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina, v. 7, n. 1, 2002

A leitura como função pedagógica: o literário na escola reading and its pedagogical function: literature in school p. 20-33

Resumo: O literário e o pedagógico estão imbricados na literatura infantil desde seus primórdios. A escola, ao priorizar o didático em detrimento do lúdico em textos para crianças, transforma a leitura em função pedagógica. Entretanto, arte e educação podem ser parceiras na fruição literária, se a escola fornecer às crianças os estímulos adequados à leitura. Abstract:Literature and pedagogy have been intertwined in child literature from its beginning. schools, when emphasizing the didactic aspects of child literature to the detriment of pleasure, highlight the pedagogic function of reading. However, art and education can be partners in literature if schools motivate children to read. Keywords: Reading – Pedagogical Function; Child Literature; School And Reading
Palavras-chave: Leitura Função pedagógica Literatura infantil Escola e leitura Leitura-função pedagógica
Keywords: Reading
Palabras clave: Lectura
Mots clés:


CALDIN, C. F. A leitura como função pedagógica: o literário na escola reading and its pedagogical function: literature in school p. 20-33. Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina, v. 7, n. 1, 2002.
CALDIN CFC. A leitura como função pedagógica: o literário na escola reading and its pedagogical function: literature in school p. 20-33. Revista acb: biblioteconomia em santa catarina. 2002;7(1).
CALDIN, C. F. (2002). A leitura como função pedagógica: o literário na escola reading and its pedagogical function: literature in school p. 20-33. Revista acb: biblioteconomia em santa catarina; 7(1).
Dados complementares
Informações

Conteúdo relacionado às informações.

Dados explicitados em RDF do trabalho
CategoryDetails
dateOfAvailability2005-08-25: 60747
hasAuthorClarice Fortkamp Caldin: (4152)
hasPageEnd33: 1077
hasPageStart20: 1549
hasSectionOfArtigo: 3
hasSubjectLeitura: 278610
hasSubjectFunção pedagógica: 186912
hasSubjectLiteratura infantil: 178042
hasSubjectEscola e leitura: 72095
hasSubjectLeitura-função pedagógica: 277965
wasPublicationInDate2005-08-25: (277962)
hasLanguageExpressionpt: (232736)
hasLicenseRESERVERD: (234643)
hasFileStorage_repository/00/22/58/24/work_00225824#00046.pdf: (290841)
isPartOfSourceRevista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina: 680
hasIssueOfISSUE:JNL:00046-2002-7-1: 60745
hasAbstractO literário e o pedagógico estão imbricados na literatura infantil desde seus primórdios. A escola, ao priorizar o didático em detrimento do lúdico em textos para crianças, transforma a leitura em função pedagógica. Entretanto, arte e educação podem ser parceiras na fruição literária, se a escola fornecer às crianças os estímulos adequados à leitura. Abstract:Literature and pedagogy have been intertwined in child literature from its beginning. schools, when emphasizing the didactic aspects of child literature to the detriment of pleasure, highlight the pedagogic function of reading. However, art and education can be partners in literature if schools motivate children to read. Keywords: Reading – Pedagogical Function; Child Literature; School And Reading: 0
hasIDoai:ojs.revistaacbsc.emnuvens.com.br:article/371
hasRegisterIdhttps://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/371: 0
hasSourceRevista ACB; v. 7 n. 1 (2002): Revista ACB: ISSN 1414-0594; 20-33: 0
hasSource1414-0594: 0
hasTitleA leitura como função pedagógica: o literário na escola reading and its pedagogical function: literature in school p. 20-33: 0
hasUrlhttps://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/371
hasUrlhttps://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/371/443
hasUrlhttps://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/371/444
prefLabelOai:ojs.revistaacbsc.emnuvens.com.br:article/371#00046: 0
Classe: Article