O ensino de avaliação de documentos no curso de arquivologia da ufsm | BIBLOS - Revista do Instituto de Ciências Humanas e da Informação, v. 28, n. 3, 2014 | 2014 - Brapci
BIBLOS - Revista do Instituto de Ciências Humanas e da Informação, v. 28, n. 3, 2014

O ensino de avaliação de documentos no curso de arquivologia da ufsm

Resumo: O presente trabalho lança um olhar para a realidade da disciplina de Avaliação de Documentos do Curso de Arquivologia na Universidade Federal de Santa Maria. Sua proposta surgiu a partir do convite para a participação de um Grupo de Trabalho sobre Avaliação no 2º Seminário de Ensino de Arquivologia do Rio Grande do Sul (SEARQRS) com os professores da Universidade Federal de Rio Grande (FURG) e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O foco da análise possibilita observar quais as características da oferta, o conteúdo programático, o aproveitamento da disciplina e a relação estabelecida entre professor e aluno com o uso das novas tecnologias. Como resultado prático, tem-se um panorama de como esta disciplina vem sendo apresentada, registrando a sua repercussão, aproveitamento e o interesse apresentado pelos acadêmicos de Arquivologia. Conclui-se que a disciplina é de grande importância na formação do arquivista e que o estudante deve enfrentá-la como um meio de aperfeiçoamento da prática arquivística.
Palavras-chave: Arquivologia Ciência da informação Avaliação Documento Ensino
Mots clés:


PEDRAZZI, F. K. O ensino de avaliação de documentos no curso de arquivologia da ufsm. BIBLOS - Revista do Instituto de Ciências Humanas e da Informação, v. 28, n. 3, 2014.
PEDRAZZI FKP. O ensino de avaliação de documentos no curso de arquivologia da ufsm. Biblos - revista do instituto de ciências humanas e da informação. 2014;28(3).
PEDRAZZI, F. K. (2014). O ensino de avaliação de documentos no curso de arquivologia da ufsm. Biblos - revista do instituto de ciências humanas e da informação; 28(3).
Dados complementares
Informações

Conteúdo relacionado às informações.

Dados explicitados em RDF do trabalho
CategoryDetails
dateOfAvailability2016-02-04: 22755
hasAuthorFernanda Kieling Pedrazzi: (13531)
hasFileStorage_repository/00/02/27/54/work_00022754#00000.pdf: (56251)
hasPageEnd202: 1629
hasPageStart194: 1275
hasSectionOfArtigo: 3
hasSubjectArquivologia: 233973
hasSubjectCiência da informação: 237157
hasSubjectAvaliação: 319922
hasSubjectDocumento: 200468
hasSubjectEnsino: 201005
hasIssueOfISSUE:JNL:00011-2014-28-3: 22681
isPartOfSourceBIBLOS - Revista do Instituto de Ciências Humanas e da Informação: 193
hasAbstractO presente trabalho lança um olhar para a realidade da disciplina de Avaliação de Documentos do Curso de Arquivologia na Universidade Federal de Santa Maria. Sua proposta surgiu a partir do convite para a participação de um Grupo de Trabalho sobre Avaliação no 2º Seminário de Ensino de Arquivologia do Rio Grande do Sul (SEARQRS) com os professores da Universidade Federal de Rio Grande (FURG) e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O foco da análise possibilita observar quais as características da oferta, o conteúdo programático, o aproveitamento da disciplina e a relação estabelecida entre professor e aluno com o uso das novas tecnologias. Como resultado prático, tem-se um panorama de como esta disciplina vem sendo apresentada, registrando a sua repercussão, aproveitamento e o interesse apresentado pelos acadêmicos de Arquivologia. Conclui-se que a disciplina é de grande importância na formação do arquivista e que o estudante deve enfrentá-la como um meio de aperfeiçoamento da prática arquivística.: 0
hasIDoai:furg.emnuvens.com.br:article/5365
hasRegisterIdhttps://periodicos.furg.br/biblos/article/view/5365: 0
hasSource2236-7594
hasTitleO ensino de avaliação de documentos no curso de arquivologia da ufsm: 0
hasUrlhttps://periodicos.furg.br/biblos/article/view/5365/3529: 0
prefLabelOai:furg.emnuvens.com.br:article/5365#00011: 0
Classe: Article