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Category | Details |
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dateOfAvailability | 2022-05-28: 196037 |
hasAuthor | Marcos Leandro Oliveira: (197106) |
hasAuthor | Ieda Pelogia Martins Damian: (2985) |
hasPageEnd | 23: 1101 |
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hasSectionOf | Artigo: 3 |
hasSubject | Competência organizacional: 103254 |
hasSubject | Competência individual: 197104 |
hasSubject | Estilo comportamental: 197105 |
hasSubject | Gestão por competência: 201782 |
hasSubject | Competências organizacionais: 266697 |
hasSubject | Competências individuais: 266698 |
hasSubject | Estilos comportamentais: 266699 |
hasSubject | Gestão por competências: 234200 |
wasPublicationInDate | 2022-05-28: (245364) |
hasLanguageExpression | pt: (232736) |
hasLicense | Copyright (c): (232755) |
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hasFileStorage | _repository/00/22/91/34/work_00229134#00001.pdf: (308048) |
isPartOfSource | Revista brasileira de biblioteconomia e documentação: 229060 |
hasIssueOf | ISSUE:JNL:00001-2022-18-: 171286 |
hasAbstract | Um dos pilares para o desenvolvimento organizacional está diretamente relacionado a como as organizações gerenciam o seu capital intelectual, o conhecimento que se encontra na mente de seus colaboradores. O conhecimento é vital para o bom desempenho das organizações, porém, como ele é emanado de uma estrutura humana, é fundamental reconhecer que conter este conhecimento não é uma tarefa fácil, pois, as pessoas possuem vontades próprias, pensamentos próprios e formas de pensar distintas, características da personalidade, intrínsecas de cada indivíduo. Diante deste contexto, o objetivo deste artigo é apresentar os requisitos fundamentais do conceito de competências organizacionais e individuais que contribuem para a construção de conhecimento organizacional. Enquanto metodologia, foi realizado um estudo descritivo e um levantamento bibliográfico com o objetivo de formar uma base de referência para mapear competências humanas e organizacionais que possam contribuir para desenvolvimento de pessoas com competências do conhecimento. Conclui-se que o estado mental e cognitivo do indivíduo afeta a capacidade de criar conexões a partir da informação, o que interfere na transmissão e no compartilhamento de conhecimento. Verificou-se que o mapeamento de perfil e reconhecimento do estilo de comportamento contribui para identificação das deficiências e potencialização das competências individuais humanas. Constatou-se que é vital o emprego da gestão por competências para formar pessoas com competências do conhecimento.: 0 |
hasID | oai:ojs.rbbd.febab.org.br:article/1603 |
hasRegisterId | https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/1603: 0 |
hasSource | 1980-6949 |
hasSource | 0100-0691 |
hasTitle | Mapeamento de competências humanas e organizacionais para formação de pessoas com competências do conhecimento: 0 |
hasUrl | https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/1603 |
hasUrl | https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/1603/1345 |
prefLabel | Oai:ojs.rbbd.febab.org.br:article/1603#00001: 0 |