Conteúdo relacionado às informações.
Category | Details |
---|---|
dateOfAvailability | 2022-06-17: 197845 |
hasAuthor | Raquel do Rosário Santos: (1182) |
hasAuthor | Ana Claudia Medeiros de Sousa: (14934) |
hasAuthor | Sueli Bortolin: (2165) |
hasPageEnd | 24: 1550 |
hasPageStart | 1: 696 |
hasSectionOf | Artigo: 3 |
hasSubject | Biblioteca escolar: 232760 |
hasSubject | Mediação da leitura: 314967 |
hasSubject | Covid-19: 234442 |
wasPublicationInDate | 2022-06-17: (266733) |
hasLanguageExpression | pt: (232736) |
hasLicense | Copyright (c): (232755) |
hasLicense | BY-NC/4.0: (245907) |
hasFileStorage | _repository/00/22/91/41/work_00229141#00001.pdf: (301270) |
isPartOfSource | Revista brasileira de biblioteconomia e documentação: 229060 |
hasIssueOf | ISSUE:JNL:00001-2022-18-: 171286 |
hasAbstract | Este estudo teve como objetivo mapear e analisar as atividades de mediação da leitura desenvolvidas na biblioteca escolar, especialmente no contexto da COVID 19 e verificar as ressignificações que esse período acarretará nessas ações. Quanto aos procedimentos metodológicos, este estudo se caracteriza como descritivo, com a adoção do método de múltiplos casos, tendo como instrumento de coleta de dados o questionário junto aos(às) bibliotecários(as) que atuam em bibliotecas escolares nos estados da Bahia, Sergipe e Paraná. A pesquisa evidencia uma ressignificação das atividades de mediação da leitura, visto que os(as) bibliotecários(as) escolares estão atuando para além do ambiente físico da biblioteca, utilizando dispositivos da web e desenvolvendo competências para continuar atraindo os(as) leitores(as) e colaborando na sua formação. A partir da investigação realizada neste estudo pôde-se identificar indícios que a biblioteca escolar, após esse período pandêmico, continuará ofertando suas atividades e seus produtos em um contexto híbrido, alinhado ao comportamento informacional e aos anseios e as necessidades do(a) leitor(a).: 0 |
hasID | oai:ojs.rbbd.febab.org.br:article/1699 |
hasRegisterId | https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/1699: 0 |
hasSource | 1980-6949 |
hasSource | 0100-0691 |
hasTitle | Ressignificações das atividades de mediação da leitura na biblioteca escolar em tempos de pandemia: 0 |
hasUrl | https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/1699 |
hasUrl | https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/1699/1348 |
prefLabel | Oai:ojs.rbbd.febab.org.br:article/1699#00001: 0 |