O acesso a informação e os alunos com deficiência da ufpb | Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia, v. 11, n. 1, 2016 | 2016 - Brapci
Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia, v. 11, n. 1, 2016

O acesso a informação e os alunos com deficiência da ufpb

Resumo: O presente artigo é resultado parcial de pesquisa de dissertação de mestrado1, que tem como objetivo principal analisar o acesso à informação no âmbito da UFPB sob o olhar e memórias individuais/coletivas dos alunos com deficiência buscando propor formas de estabelecer o direito de acesso a informação. Trata-se de um artigo de cunho exploratório e descritivo, onde a abordagem da pesquisa é do tipo qualitativa. Apresenta um breve contexto histórico da pessoa com deficiência, faz-se uma breve explanação a respeito dos direitos adquiridos através da legislação, resoluções, normas brasileiras e internacionais, bem como as resoluções, setores e serviços no âmbito da UFPB destinadas às pessoas com deficiência. Aborda os conceitos de informação, bem como seu acesso e uso como direito fundamental.Palavras-chave: Acessibilidade. Acesso à informação. Inclusão social.
Palavras-chave:
Keywords:
Palabras clave:
Mots clés:


MARQUES, G. M. P.; LIMA, I. F.; OLIVEIRA, B. M. J. F. O acesso a informação e os alunos com deficiência da ufpb. Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia, v. 11, n. 1, 2016.
MARQUES GMPM; LIMA IFL; OLIVEIRA BMJFO. O acesso a informação e os alunos com deficiência da ufpb. Pesquisa brasileira em ciência da informação e biblioteconomia. 2016;11(1).
MARQUES, G. M. P., LIMA, I. F., & OLIVEIRA, B. M. J. F. (2016). O acesso a informação e os alunos com deficiência da ufpb. Pesquisa brasileira em ciência da informação e biblioteconomia; 11(1).
Dados complementares
Informações

Conteúdo relacionado às informações.

Dados explicitados em RDF do trabalho
CategoryDetails
dateOfAvailability2016-04-11: 16990
hasAuthorGiulianne Monteiro Pereira Marques: (258594)
hasAuthorIzabel França de Lima: (3267)
hasAuthorBernardina Maria Juvenal Freire de Oliveira: (4093)
hasFileStorage_repository/00/02/93/40/work_00029340#00000.pdf: (42530)
hasSectionOfPesquisa em andamento: 106
isPartOfSourcePesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia: 220
hasIssueOfISSUE:JNL:00012-2016-11-1: 24396
hasAbstractO presente artigo é resultado parcial de pesquisa de dissertação de mestrado1, que tem como objetivo principal analisar o acesso à informação no âmbito da UFPB sob o olhar e memórias individuais/coletivas dos alunos com deficiência buscando propor formas de estabelecer o direito de acesso a informação. Trata-se de um artigo de cunho exploratório e descritivo, onde a abordagem da pesquisa é do tipo qualitativa. Apresenta um breve contexto histórico da pessoa com deficiência, faz-se uma breve explanação a respeito dos direitos adquiridos através da legislação, resoluções, normas brasileiras e internacionais, bem como as resoluções, setores e serviços no âmbito da UFPB destinadas às pessoas com deficiência. Aborda os conceitos de informação, bem como seu acesso e uso como direito fundamental.Palavras-chave: Acessibilidade. Acesso à informação. Inclusão social.: 0
hasIDoai:periodicos.ufpb.br:article/27953
hasRegisterIdhttp://www.periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/pbcib/article/view/27953: 0
hasSourcePesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia; Vol. 11, No 1 (2016): 0
hasSource1981-0695: 0
hasTitleO acesso a informação e os alunos com deficiência da ufpb: 0
hasUrlhttp://www.periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/pbcib/article/view/27953/15238: 0
hasUrlhttp://www.periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/pbcib/article/downloadSuppFile/27953/4687: 0
prefLabeloai:periodicos.ufpb.br:article/27953#00012: 0
Classe: Article