Capital social e recursos educacionais nas favelas pavão-pavãozinho/cantagalo do Rio de Janeiro | Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia, v. 10, n. 1, 2015 | 2015 - Brapci
Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia, v. 10, n. 1, 2015

Capital social e recursos educacionais nas favelas pavão-pavãozinho/cantagalo do Rio de Janeiro

Resumo: O presente trabalho faz uma análise da geração de capital social, capital cultural e os recursos educacionais na Biblioteca Comunitária Paulo Coelho, das favelas Pavão-Pavãozinho/Cantagalo, no Rio de Janeiro. O capital social está associado às estratégias para aquisição de recursos através das interações sociais e as bibliotecas possuem características que podem criar esses recursos. Tendo como fundamentação teórica do capital social os autores Pierre Bourdieu e James Coleman, foi feita uma revisão bibliográfica detalhada sobre biblioteca e leitura. A investigação prossegue com a pesquisa de campo que embasará este Estudo de Caso.
Palavras-chave:
Keywords:
Palabras clave:
Mots clés:


SENNA, A.; PRADO, G. M.; BARBOSA, M. F. S. O. Capital social e recursos educacionais nas favelas pavão-pavãozinho/cantagalo do rio de janeiro. Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia, v. 10, n. 1, 2015.
SENNA AS; PRADO GMP; BARBOSA MFSOB. Capital social e recursos educacionais nas favelas pavão-pavãozinho/cantagalo do rio de janeiro. Pesquisa brasileira em ciência da informação e biblioteconomia. 2015;10(1).
SENNA, A., PRADO, G. M., & BARBOSA, M. F. S. O. (2015). Capital social e recursos educacionais nas favelas pavão-pavãozinho/cantagalo do rio de janeiro. Pesquisa brasileira em ciência da informação e biblioteconomia; 10(1).
Dados complementares
Informações

Conteúdo relacionado às informações.

Dados explicitados em RDF do trabalho
CategoryDetails
dateOfAvailability2015-06-15: 25359
hasAuthorAna Senna: (29666)
hasAuthorGeraldo Moreira Prado: (21537)
hasAuthorMaria de Fatima Sousa de Oliveira Barbosa: (30787)
hasFileStorage_repository/00/03/07/86/work_00030786#00000.pdf: (42732)
hasSectionOfPesquisa em andamento: 106
isPartOfSourcePesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia: 220
hasIssueOfISSUE:JNL:00012-2015-10-1: 24380
hasAbstractO presente trabalho faz uma análise da geração de capital social, capital cultural e os recursos educacionais na Biblioteca Comunitária Paulo Coelho, das favelas Pavão-Pavãozinho/Cantagalo, no Rio de Janeiro. O capital social está associado às estratégias para aquisição de recursos através das interações sociais e as bibliotecas possuem características que podem criar esses recursos. Tendo como fundamentação teórica do capital social os autores Pierre Bourdieu e James Coleman, foi feita uma revisão bibliográfica detalhada sobre biblioteca e leitura. A investigação prossegue com a pesquisa de campo que embasará este Estudo de Caso.: 0
hasIDoai:periodicos.ufpb.br:article/24211
hasRegisterIdhttp://www.periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/pbcib/article/view/24211: 0
hasSourcePesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia; Vol. 10, No 1 (2015): 0
hasSource1981-0695: 0
hasTitleCapital social e recursos educacionais nas favelas pavão-pavãozinho/cantagalo do Rio de Janeiro: 0
hasUrlhttp://www.periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/pbcib/article/view/24211/13432: 0
hasUrlhttp://www.periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/pbcib/article/downloadSuppFile/24211/3728: 0
prefLabeloai:periodicos.ufpb.br:article/24211#00012: 0
Classe: Article