Conteúdo relacionado às informações.
Category | Details |
---|---|
dateOfAvailability | 2011-11-04: 33001 |
hasAuthor | Alejandro Uribe-Tirado: (14581) |
hasFileStorage | _repository/477/2018/09/oai_ojs_testes_eci_ufmg_br_article_1303#00029.pdf: (44274) |
hasPageEnd | 152: 1167 |
hasPageStart | 134: 2087 |
hasSectionOf | Artigo científico: 435 |
hasSectionOf | Artigo: 3 |
hasSubject | Ciência da informação: 237157 |
hasSubject | Competência em informação: 264669 |
hasSubject | Literacia da informação: 32998 |
hasSubject | Competência informacional: 263015 |
hasSubject | Literacia informacional: 4838 |
hasSubject | Biblioteca universitária: 233546 |
hasSubject | Ibero-américa: 32999 |
hasSubject | Brasil: 235905 |
hasSubject | Analise de conteudo: 171939 |
hasSubject | Site da web: 33000 |
hasSubject | Competências em informação: 266435 |
hasSubject | Bibliotecas universitárias: 199222 |
hasSubject | Sites da web: 320000 |
hasSubject | Alfabetização informacional: 237818 |
hasSubject | Letramento informacional: 172256 |
hasSubject | Curso de biblioteconomia: 174143 |
wasPublicationInDate | 2011-11-04: (279965) |
hasLanguageExpression | pt: (232736) |
hasLicense | RESERVERD: (234643) |
isPartOfSource | Perspectivas em ciencia da informacao: 477 |
hasIssueOf | ISSUE:JNL:00029-2012-17-1: 32064 |
hasAbstract | Formação em competências em informação (information literacy) é um dos desafios atuais das bibliotecas universitárias com as possibilidades de acesso a recursos que facilitam a vasta informação da mídia digital, mas por sua vez, dada a necessidade de compreender e aplicar as melhores práticas na selecção e avaliação de informações para recuperar a qualidade mais relevantes e mais elevada. Nesta situação, as bibliotecas universitárias Ibero-América (América Latina, Espanha e Portugal) foram lentamente incorporando esse treinamento a partir de programas de formação direta, oferecido a partir da biblioteca ou através do trabalho colaborativo com os professores e as escolas em currículos de várias universidades como um todo ou em disciplinas específicas. Este trabalho a partir da metodologia de análise de conteúdo da Web de uma revisão das informações apresentadas pelas bibliotecas universitárias no Brasil esta actividade fundamental da formação, para a partir dessas informações, ver os níveis de incorporação de competências em informação (Information Literacy) que a partir de seus web sites que apresentar.: 0 |
hasID | oai:ojs.testes.eci.ufmg.br:article/1303 |
hasID | oai:periodicos.ufmg.br:article/22768 |
hasRegisterId | http://portaldeperiodicos.eci.ufmg.br/index.php/pci/article/view/1303: 0 |
hasRegisterId | https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22768: 0 |
hasSource | 19815344 |
hasSource | 1981-5344 |
hasTitle | La alfabetización informacional en las bibliotecas universitarias de Brasil: visualización de los niveles de incorporación desde la información publicada en sus sitios web: 0 |
hasUrl | https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22768 |
hasUrl | https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22768/18352 |
prefLabel | Oai:ojs.testes.eci.ufmg.br:article/1303#00029: 0 |