Conteúdo relacionado às informações.
Category | Details |
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dateOfAvailability | 2014-08-08: 359 |
hasAuthor | Sueli Regina Marcondes Motta: (3336) |
hasAuthor | Luciana Marques da Silva: (3337) |
hasAuthor | Karina Lopes: (3338) |
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hasSectionOf | Acessibilidade em biblioteca: 9 |
hasSectionOf | Artigo: 3 |
hasSubject | Biblioteca pública: 200269 |
hasSubject | Acessibilidade: 247610 |
hasSubject | Deficiente físico: 3335 |
hasSubject | Acesso à informação: 265567 |
hasSubject | Acao cultural: 320940 |
wasPublicationInDate | 2014-08-08: (265968) |
hasLanguageExpression | pt: (232736) |
hasLicense | RESERVERD: (234643) |
hasIssueOf | ISSUE:JNL:00001-2014-10-ESPECIAL: 353 |
isPartOfSource | Revista brasileira de biblioteconomia e documentação: 229060 |
hasAbstract | Segundo o manifesto da Ifla/Unesco, biblioteca pública é um ambiente de acesso ao conhecimento, que proporciona as condições básicas para a educação permanente, a tomada de decisão independente e o desenvolvimento cultural do indivíduo e dos grupos sociais. A Biblioteca de São Paulo (BSP), desde a inauguração, em fevereiro de 2010, inspirada nessa definição, tem como objetivo promover iniciativas de acesso e inclusão informacional a seus diversos públicos por meio da capacitação de equipes de atendimento com foco diferenciado e humanizado, oferta de acervo atualizado e em formato acessível, uso de equipamentos tecnológicos, acesso à internet e ações culturais variadas. O conceito de biblioteca viva, sempre presente na BSP, preconiza que os usuários que a procuram sejam os protagonistas, para que possam se sentir parte integrante de uma nova experiência de biblioteca. Trabalhar para a autonomia dos frequentadores com e sem deficiência, no espaço, é um desafio presente no planejamento de ações e serviços. O recorte específico desse relato de experiência tem como finalidade divulgar as práticas desenvolvidas e vivenciadas na BSP para acolher e aproximar as pessoas com deficiência, visando atuar na inclusão desse público. Retrata a programação cultural com objetivo inclusivo – a importância da capacitação e sensibilização dos atendentes para essa questão – e menciona o acervo bibliográfico, entendendo ser esse o papel de uma biblioteca que cumpre sua função social. A disponibilização deste trabalho busca o compartilhamento de experiências com outras bibliotecas públicas.: 0 |
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hasSource | 1980-6949 |
hasSource | 0100-0691 |
hasTitle | Acessibilidade na biblioteca de São Paulo: 0 |
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