Conteúdo relacionado às informações.
Category | Details |
---|---|
dateOfAvailability | 2006-12-15: 33481 |
dateOfAvailability | 2006-11-21: 206660 |
hasAuthor | Andréia Vieira Monteiro: (27894) |
hasAuthor | Marcela Neves de Medeiros: (27895) |
hasAuthor | Maria Cristina Pfeiffer Fernandes: (27896) |
hasAuthor | Maíse de Sá Cavalcante: (27897) |
hasFileStorage | _repository/335/2018/09/oai_ojs_www_uel_br_article_1698#00020.pdf: (44903) |
hasPageEnd | 153: 492 |
hasPageStart | 141: 2648 |
hasSectionOf | Relato de experiência: 75 |
hasSubject | Ensino a distância: 284944 |
hasSubject | Biblioteca híbrida: 184628 |
hasSubject | Ntics: 264008 |
hasSubject | Biblioteca virtual: 172679 |
hasSubject | Educação a distância: 201387 |
isPartOfSource | Informação & informação: 335 |
hasIssueOf | ISSUE:JNL:00020-2006-11-2: 33479 |
hasAbstract | Este artigo tem por objetivo mostrar a estratégia que está sendo utilizada pela Fundação CECIERJ (Centro de Ciências e Educação Superior a Distância) / Consórcio CEDERJ (Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro), para a implantação de bibliotecas híbridas em seus 24 (vinte e quatro) Pólos Regionais dos diversos cursos de graduação a distância semipresenciais. Com esta pesquisa pretende-se, ainda, mostrar as possibilidades e os limites da biblioteca física e o quanto é complexo transmitir informação via rede, que, valendo-se da Internet, em estrutura de “biblioteca híbrida”, poderá apoiar as atividades dos alunos dos Pólos dos cursos a distância do Consórcio CEDERJ. Para implementação dessas bibliotecas o Consórcio optou por utilizar um software proprietário para automação, o Pergamum, que apresenta características pertinentes, dentre as quais a recuperação da informação, em rede, pelos discentes além de possibilitar a implementação de uma biblioteca virtual. Descreve os principais conceitos que fundamentam o trabalho de pesquisa e a metodologia para a implementação da estratégia proposta; apresenta o modelo de EAD da Fundação CECIERJ/Consórcio CEDERJ e conclui enfatizando a complexidade da organização, da transmissão e da recuperação da informação via web, tendo a Internet como suporte. Ressalta ainda, como estudos futuros, a elaboração um vocabulário sistematizado que possibilitará realizar um controle terminológico para auxiliar na filtragem das informações.: 0 |
hasID | oai:ojs.www.uel.br:article/1698 |
hasID | oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1698 |
hasRegisterId | http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/1698: 0 |
hasRegisterId | 10.5433/1981-8920.2006v11n2p141: 0 |
hasRegisterId | https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/1698: 0 |
hasSource | Informação & Informação; v. 11, n. 2 (2006); 141-153: 0 |
hasSource | 1981-8920: 0 |
hasSource | Informação & Informação; v. 11 n. 2 (2006); 141-153: 0 |
hasTitle | Estratégias para a implantação de bibliotecas híbridas como apoio à aprendizagem semipresencial de cursos a distância: 0 |
hasUrl | http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/1698/1449: 0 |
hasUrl | https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/1698/1449: 0 |
prefLabel | Oai:ojs.www.uel.br:article/1698#00020: 0 |