Conteúdo relacionado às informações.
Category | Details |
---|---|
dateOfAvailability | 2007-11-20: 31974 |
hasAuthor | Fernando Cesar de Lima Leite: (6715) |
hasAuthor | Sely Maria de Souza Costa: (18185) |
hasFileStorage | _repository/477/2018/09/oai_ojs_testes_eci_ufmg_br_article_323#00029.pdf: (47088) |
hasSectionOf | Artigo científico: 435 |
hasSectionOf | Artigo: 3 |
wasPublicationInDate | 2007-11-20: (279776) |
hasLanguageExpression | pt: (232736) |
hasLicense | RESERVERD: (234643) |
isPartOfSource | Perspectivas em ciencia da informacao: 477 |
hasIssueOf | ISSUE:JNL:00029-2006-11-2: 31972 |
hasAbstract | Tradicionalmente, as universidades têm sido reconhecidas como espaços de produção e transferência de conhecimento científico. Embora seja possível encontrar na literatura especializada estudos sobre gestão do conhecimento no âmbito de universidades, esses estudos, via de regra, lidam com o conhecimento científico na mesma perspectiva do conhecimento organizacional. Entretanto, a natureza do conhecimento científico é peculiar, bem como o ambiente no qual se dá sua criação, seu compartilhamento e uso. Neste sentido, os repositórios institucionais surgem como alternativa tanto para a agilização do processo de comunicação científica quanto para a gestão do conhecimento científico - GCC. Discute-se, neste trabalho, a adequação e aplicabilidade dos repositórios institucionais como ferramenta de GCC.: 0 |
hasID | oai:ojs.testes.eci.ufmg.br:article/323 |
hasID | oai:periodicos.ufmg.br:article/23746 |
hasRegisterId | http://portaldeperiodicos.eci.ufmg.br/index.php/pci/article/view/323: 0 |
hasRegisterId | https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23746: 0 |
hasSource | 19815344 |
hasSource | 1981-5344 |
hasTitle | Repositórios institucionais como ferramentas de gestão do conhecimento científico no ambiente acadêmico: 0 |
hasUrl | https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23746 |
hasUrl | https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23746/19210 |
prefLabel | oai:ojs.testes.eci.ufmg.br:article/323#00029: 0 |