Conteúdo relacionado às informações.
Category | Details |
---|---|
dateOfAvailability | 2014-12-31: 14777 |
hasAuthor | Márcio Thiago dos Santos Albuquerque: (27148) |
hasFileStorage | _repository/00/03/58/95/work_00035895#00000.pdf: (47389) |
hasPageEnd | 18: 1507 |
hasPageStart | 11: 8524 |
hasSectionOf | Ponto de Vista: 159 |
hasSectionOf | Artigo: 3 |
hasSubject | Biblioteconomia: 234396 |
hasSubject | Biblioteca pública: 200269 |
hasSubject | Biblioteca escolar: 232760 |
hasSubject | Bibliotecario: 235088 |
hasSubject | Hábito de leitura: 317681 |
wasPublicationInDate | 2014-12-31: (233881) |
hasLanguageExpression | pt: (232736) |
hasLicense | Copyright (c): (232755) |
hasLicense | HTTP://CREATIVECOMMONS.ORG/LICENSES/BY/4.0: (232768) |
isPartOfSource | Ciência da informação em revista: 535 |
hasIssueOf | ISSUE:JNL:33:2014-1-3: (301870) |
hasAbstract | Biblioteca é sinônimo de conhecimento e poder. Ter uma sociedade bem instruída é um desafio que o Brasil pode superar com a ajuda das Bibliotecas, mas é preciso mais envolvimento da sociedade para que juntas desenvolvam atividades positivas. O presente artigo expõe acerca da relevância e atuação das Bibliotecas Públicas e Escolares do Brasil. Para isso, são apresentadas as principais características das mesmas e a importância que cada uma delas representa para suas comunidades específicas. É proposta uma reflexão sobre a temática em questão, por isso é mostrada a situação em que elas se encontravam na década de 1990 pelo olhar de alguns autores, assim como algumas evoluções que estas instituições sofreram nas últimas duas décadas. Aborda ainda sobre o fundamental papel do bibliotecário diante de tal condição vivenciada. Conclui acerca das necessidades de se debater sobre o tema, visando a novas ideias, e do desafio em tornar esses tipos de bibliotecas mais presentes no cotidiano da sociedade.: 0 |
hasID | oai:www.seer.ufal.br:article/1604 |
hasRegisterId | http://www.seer.ufal.br/index.php/cir/article/view/1604: 0 |
hasRegisterId | https://www.seer.ufal.br/index.php/cir/article/view/1604: 0 |
hasSource | Ciência da Informação em Revista; v. 1, n. 3 (2014); 11-18: 0 |
hasSource | 2358-0763: 0 |
hasTitle | Bibliotecas públicas e escolares do Brasil: a visibilidade como meta: 0 |
hasUrl | https://www.seer.ufal.br/index.php/cir/article/view/1604 |
hasUrl | https://www.seer.ufal.br/index.php/cir/article/view/1604/1082 |
prefLabel | Oai:www.seer.ufal.br:article/1604#00033: 0 |
hasDOI | 10.28998/cirev.2014v1n3b |
hasDOI | 10.28998/cirev. |