O papel dos grupos de apoio e o compartilhamento da informação e do conhecimento nas avaliações das instituições de ensino superior privadas. | Perspectivas em Ciência da Informação, v. 21, n. 3, 2016 | 2016 - Brapci
Perspectivas em Ciência da Informação, v. 21, n. 3, 2016

O papel dos grupos de apoio e o compartilhamento da informação e do conhecimento nas avaliações das instituições de ensino superior privadas.

Resumo: Este artigo e resultado de uma tese cujo objetivo foi analisar as praticas de compartilhamento da informacao e do conhecimento em estruturas de grupos de apoio de instituicoes de ensino superior privadas, em seus processos de avaliacoes institucionais, de forma a perceber a existencia de um comportamento preponderante. o trabalho foi desenvolvido a partir de pesquisa bibliografica, tendo como foco o levantamento e a apresentacao dos estudos relativos aos canais de compartilhamento da informacao e do conhecimento, procurando identificar seus correlatos na area da administracao. na pesquisa utilizou-se metodologia mista qualitativa e quantitativa de estudo de casos multiplos. o contexto da pesquisa foi o ensino superior privado, desenvolvendo-se estudos de caso em sete instituicoes do estado de minas gerais. a pesquisa indicou consideracoes relevantes quanto ao entendimento das diversas abordagens utilizadas no que tange aos canais de compartilhamento, assim como as caracteristicas comuns e diferenciadas destes meios e os impactos em suas dinamicas que, analisadas em diferentes contextos, permitem avaliar e promover servicos de informacao mais adequados para atender demandas especificas. os resultados da coleta de dados com os sete gestores dos grupos de apoio das instituicoes analisadas, e quarenta e quatro participantes desses grupos, demonstraram fortes evidencias que, de fato, o compartilhamento do conhecimento gerado no grupo de apoio
Palavras-chave: Ciência da informação Gestão do conhecimento Compartilhamento da informação e do conhecimento Grupo de apoio Ensino superior privado
Mots clés:


AGUIAR FILHO, A. S.; BORGES, M. E. N. O papel dos grupos de apoio e o compartilhamento da informação e do conhecimento nas avaliações das instituições de ensino superior privadas. Perspectivas em Ciência da Informação, v. 21, n. 3, 2016.
AGUIAR FILHO ASA; BORGES MENB. O papel dos grupos de apoio e o compartilhamento da informação e do conhecimento nas avaliações das instituições de ensino superior privadas. Perspectivas em ciencia da informacao. 2016;21(3).
AGUIAR FILHO, A. S., & BORGES, M. E. N. (2016). O papel dos grupos de apoio e o compartilhamento da informação e do conhecimento nas avaliações das instituições de ensino superior privadas. Perspectivas em ciencia da informacao; 21(3).
Dados complementares
Informações

Conteúdo relacionado às informações.

Dados explicitados em RDF do trabalho
CategoryDetails
dateOfAvailability2016-09-30: 28825
hasAuthorArmando Sergio Aguiar Filho: (26311)
hasAuthorMônica Erichsen Nassif Borges: (17767)
hasFileStorage_repository/477/2018/09/oai_ojs_testes_eci_ufmg_br_article_2822#00029.pdf: (47688)
hasPageEnd221: 11583
hasPageStart204: 2256
hasSectionOfArtigo científico: 435
hasSectionOfArtigo: 3
hasSubjectCiência da informação: 237157
hasSubjectGestão do conhecimento: 233908
hasSubjectCompartilhamento da informação e do conhecimento: 179961
hasSubjectGrupo de apoio: 263932
hasSubjectEnsino superior privado: 319840
wasPublicationInDate2016-09-30: (241194)
hasLanguageExpressionpt: (232736)
hasLicenseRESERVERD: (234643)
isPartOfSourcePerspectivas em ciencia da informacao: 477
hasIssueOfISSUE:JNL:00029-2016-21-3: 32469
hasAbstractEste artigo e resultado de uma tese cujo objetivo foi analisar as praticas de compartilhamento da informacao e do conhecimento em estruturas de grupos de apoio de instituicoes de ensino superior privadas, em seus processos de avaliacoes institucionais, de forma a perceber a existencia de um comportamento preponderante. o trabalho foi desenvolvido a partir de pesquisa bibliografica, tendo como foco o levantamento e a apresentacao dos estudos relativos aos canais de compartilhamento da informacao e do conhecimento, procurando identificar seus correlatos na area da administracao. na pesquisa utilizou-se metodologia mista qualitativa e quantitativa de estudo de casos multiplos. o contexto da pesquisa foi o ensino superior privado, desenvolvendo-se estudos de caso em sete instituicoes do estado de minas gerais. a pesquisa indicou consideracoes relevantes quanto ao entendimento das diversas abordagens utilizadas no que tange aos canais de compartilhamento, assim como as caracteristicas comuns e diferenciadas destes meios e os impactos em suas dinamicas que, analisadas em diferentes contextos, permitem avaliar e promover servicos de informacao mais adequados para atender demandas especificas. os resultados da coleta de dados com os sete gestores dos grupos de apoio das instituicoes analisadas, e quarenta e quatro participantes desses grupos, demonstraram fortes evidencias que, de fato, o compartilhamento do conhecimento gerado no grupo de apoio: 0
hasIDoai:ojs.testes.eci.ufmg.br:article/2822
hasIDoai:periodicos.ufmg.br:article/22478
hasRegisterIdhttp://portaldeperiodicos.eci.ufmg.br/index.php/pci/article/view/2822: 0
hasRegisterIdhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22478: 0
hasSource19815344
hasSource1981-5344
hasTitleO papel dos grupos de apoio e o compartilhamento da informação e do conhecimento nas avaliações das instituições de ensino superior privadas.: 0
hasUrlhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22478
hasUrlhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22478/18071
prefLabelOai:ojs.testes.eci.ufmg.br:article/2822#00029: 0
Classe: Article