Conteúdo relacionado às informações.
Category | Details |
---|---|
dateOfAvailability | 2008-04-04: 32443 |
hasAuthor | Gilvan Luiz Machado Costa: (25948) |
hasFileStorage | _repository/00/03/65/57/work_00036557#00000.pdf: (47901) |
hasPageEnd | 165: 2182 |
hasPageStart | 152: 1167 |
hasSectionOf | Artigo científico: 435 |
hasSectionOf | Artigo: 3 |
wasPublicationInDate | 2008-04-04: (280148) |
hasLanguageExpression | pt: (232736) |
hasLicense | RESERVERD: (234643) |
isPartOfSource | Perspectivas em ciencia da informacao: 477 |
hasIssueOf | ISSUE:JNL:00029-2008-13-1: 32441 |
hasAbstract | Este estudo investiga indícios de mudança da cultura e desenvolvimento docente numa escola pública, em um contexto no qual professores de matemática da escola e um agente externo formaram um grupo colaborativo visando introduzir as tecnologias de informação e comunicação (TICs) na prática pedagógica. Abordam-se as aprendizagens a partir do contexto colaborativo das professoras participantes, que foram entrevistadas e observadas em sua prática docente e nos encontros do grupo. A pesquisa mostrou que a combinação entre trabalhar colaborativamente, refletir sobre a própria prática e utilizar as TICs na formação dos estudantes e, posteriormente, na própria formação, podem contribuir de forma decisiva para o desenvolvimento profissional dos professores e engendrar uma nova cultura docente.: 0 |
hasID | oai:ojs.testes.eci.ufmg.br:article/164 |
hasID | oai:periodicos.ufmg.br:article/23540 |
hasRegisterId | http://portaldeperiodicos.eci.ufmg.br/index.php/pci/article/view/164: 0 |
hasRegisterId | https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23540: 0 |
hasSource | 19815344 |
hasSource | 1981-5344 |
hasTitle | Mudanças da cultura docente em um contexto de trabalho colaborativo mediado pelas tecnologias de informação e comunicação: 0 |
hasUrl | https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23540 |
hasUrl | https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23540/19004 |
prefLabel | oai:ojs.testes.eci.ufmg.br:article/164#00029: 0 |