Revisitando o trabalho de referencia: uma constribuicao teorica para a abordagem interpretativa de pesquisa | Perspectivas em Ciência da Informação, v. 5, n. 1, 2000 | 2000 - Brapci
Perspectivas em Ciência da Informação, v. 5, n. 1, 2000

Revisitando o trabalho de referencia: uma constribuicao teorica para a abordagem interpretativa de pesquisa

Revisiting reference work: a theoretical contribution for interpretative research

Resumo: O paradigma de pensamentos do professor legitima esta abordagem teórica do trabalho de referência, que pretende contribuir para o desenvolvimento da pesquisa qualitativa ou interpretativa. O trabalho de referência é concebido como processamento clínico da informação e como processo de tomada de decisões e o profissional como um prático reflexivo, cuja ação é o resultado de conexões de significação e intencionalidade entre seus pensamentos e sua atuação.
Palavras-chave:
Abstract: The teacher thinking paradigm legitimates this theoretical approach to reference work, which intends to contribute for the development of interpretative or qualitative research. Reference work is considered as an clinical processing of information, and as a decisionmaking process. The information professional is viewed as a reflective pratitioner, whose actions are the result of significant and intentional connections among thoughts.
Keywords:
Palabras clave:
Mots clés:


MARTUCCI, E. M. Revisitando o trabalho de referencia: uma constribuicao teorica para a abordagem interpretativa de pesquisa. Perspectivas em Ciência da Informação, v. 5, n. 1, 2000.
MARTUCCI EMM. Revisitando o trabalho de referencia: uma constribuicao teorica para a abordagem interpretativa de pesquisa. Perspectivas em ciencia da informacao. 2000;5(1).
MARTUCCI, E. M. (2000). Revisitando o trabalho de referencia: uma constribuicao teorica para a abordagem interpretativa de pesquisa. Perspectivas em ciencia da informacao; 5(1).
Dados complementares
Informações

Conteúdo relacionado às informações.

Dados explicitados em RDF do trabalho
CategoryDetails
dateOfAvailability2008-03-24: 36181
hasAuthorElisabeth Marcia Martucci: (34212)
hasFileStorage_repository/477/2018/09/oai_ojs_testes_eci_ufmg_br_article_130#00029.pdf: (48905)
hasSectionOfArtigo científico: 435
hasSectionOfArtigo: 3
wasPublicationInDate2008-03-24: (280140)
hasLanguageExpressionpt: (232736)
hasLicenseRESERVERD: (234643)
isPartOfSourcePerspectivas em ciencia da informacao: 477
hasIssueOfISSUE:JNL:00029-2000-5-1: 32080
hasAbstractO paradigma de pensamentos do professor legitima esta abordagem teórica do trabalho de referência, que pretende contribuir para o desenvolvimento da pesquisa qualitativa ou interpretativa. O trabalho de referência é concebido como processamento clínico da informação e como processo de tomada de decisões e o profissional como um prático reflexivo, cuja ação é o resultado de conexões de significação e intencionalidade entre seus pensamentos e sua atuação.: 0
hasIDoai:ojs.testes.eci.ufmg.br:article/130
hasIDoai:periodicos.ufmg.br:article/23314
hasRegisterIdhttp://portaldeperiodicos.eci.ufmg.br/index.php/pci/article/view/130: 0
hasRegisterIdhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23314: 0
hasSource19815344
hasSource1981-5344
hasTitleRevisitando o trabalho de referencia: uma constribuicao teorica para a abordagem interpretativa de pesquisa: 0
hasUrlhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23314
hasUrlhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23314/18849
prefLabeloai:ojs.testes.eci.ufmg.br:article/130#00029: 0
Classe: Article