Conteúdo relacionado às informações.
Category | Details |
---|---|
dateOfAvailability | 2014-04-20: 37995 |
hasAuthor | Sarah Miglioli: (25309) |
hasFileStorage | _repository/271/2018/09/oai_periodicos_ufsc_br_article_28481#00016.pdf: (48988) |
hasPageEnd | 18: 1507 |
hasPageStart | 1: 696 |
hasSectionOf | Artigo: 3 |
hasSubject | Ciência da informação: 237157 |
hasSubject | Biblioteconomia: 234396 |
hasSubject | Método do caso: 37994 |
hasSubject | Metodologia de ensino: 286703 |
hasSubject | Competencia: 181864 |
hasSubject | Competencias: 173549 |
hasSubject | Ciência da infomação: 174 |
wasPublicationInDate | 2014-04-20: (262859) |
hasLanguageExpression | pt: (232736) |
hasLicense | Copyright (c): (232755) |
hasLicense | CCBY4.0: (232756) |
isPartOfSource | Encontros Bibli: Revista Eletrônica de Biblioteconomia e Ciência da Informação: 271 |
hasIssueOf | ISSUE:JNL:00016-2014-19-39: 31663 |
hasAbstract | Trata do método do caso como metodologia de ensino. Explica a origem do método do caso e sua aplicação através da revisão de literatura reunindo casos e analisando-os. Descreve os agentes principais do processo: aluno, professor e autor de casos e as características inerentes aos respectivos estatutos. Apresenta a tipologia dos casos e sua aplicação. Aborda a situação do método no Brasil. Descreve como se dá sua aplicação, e as conseqüências positivas para o ensino da disciplina que o utiliza, através do desenvolvimento de competências e habilidades. Revela a importância do método na formação do futuro bibliotecário, desenvolvendo competências que o novo contexto dinâmico da sociedade da informação passa a exigir deste profissional. Enumera fontes de casos na área biblioteconômica existente, trazendo uma visão geral das publicações, exemplo de casos e referências de bancos de casos. Conclui que o método do caso é uma solução coerente e eficaz diante do perfil dinâmico e atualizado solicitado pelo mercado de trabalho atualmente e que pode contribuir para a educação da área, além de comprovadamente ser habilitado e prescritivo a desenvolver as competências do profissional que o mercado tem exigido dentro do novo paradigma da sociedade da informação.: 0 |
hasID | oai:periodicos.ufsc.br:article/28481 |
hasRegisterId | https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/view/1518-2924.2014v19n39p1: 0 |
hasRegisterId | 10.5007/1518-2924.2014v19n39p1: 0 |
hasSource | Encontros Bibli: revista eletrônica de biblioteconomia e ciência da informação; v. 19, n. 39 (2014); 1-18: 0 |
hasSource | 1518-2924: 0 |
hasTitle | O método do caso aplicado ao ensino da biblioteconomia: histórico e perspectivas: 0 |
hasUrl | https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/view/1518-2924.2014v19n39p1 |
hasUrl | https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/view/1518-2924.2014v19n39p1/26575 |
prefLabel | Oai:periodicos.ufsc.br:article/28481#00016: 0 |
hasDOI | 10.5007/1518-2924.2014v19n39p1 |