Memória digital e organização de pesquisas com uso das tics: competência informacional e midiática | Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação, v. 13, n. , 2017 | 2017 - Brapci
Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação, v. 13, n. , 2017

Memória digital e organização de pesquisas com uso das tics: competência informacional e midiática

Resumo: Este artigo propõe levantar a questão de como, dentro do campo da pesquisa com o uso das tics, os ambientes digitais de memória, organização e recuperação da informação impactam a aprendizagem e podem incidir sobre o trabalho educacional do bibliotecário. apresenta uma análise de como jovens estudantes estão gerenciando, organizando e recuperando seus materiais de pesquisa e estudo, por meio das tics. considera que para a competência informacional e midiática os bibliotecários podem auxiliar e orientar novas soluções informacionais, que compreendam a complexidade de gerir informações nos ambientes digitais.
Palavras-chave: Palavra chave Organização da pesquisa Tecnologia de informação e comunicação Biblioteconomia escolar Ambiente digital Palavras chave Tecnologias de informação e comunicação Ambientes digitais
Keywords:
Palabras clave:
Mots clés:


SILVA, V. L. M. Memória digital e organização de pesquisas com uso das tics: competência informacional e midiática. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação, v. 13, n., 2017.
SILVA VLMS. Memória digital e organização de pesquisas com uso das tics: competência informacional e midiática. Revista brasileira de biblioteconomia e documentação. 2017;13().
SILVA, V. L. M. (2017). Memória digital e organização de pesquisas com uso das tics: competência informacional e midiática. Revista brasileira de biblioteconomia e documentação; 13().
Dados complementares
Informações

Conteúdo relacionado às informações.

Dados explicitados em RDF do trabalho
CategoryDetails
dateOfAvailability2017-12-23: 254
hasAuthorVera Lucia Marques da Silva: (3871)
hasFileStorage_repository/1/2018/09/oai_febab_periodicos_emnuvens_com_br_article_895#00001.pdf: (43627)
hasPageEnd732: 3870
hasPageStart720: 3869
hasSectionOfEixo 2 - Iii Fórum de Biblioteconomia Escolar: 38
hasSectionOfArtigo: 3
hasSubjectPalavra chave: 3865
hasSubjectOrganização da pesquisa: 234931
hasSubjectTecnologia de informação e comunicação: 178589
hasSubjectBiblioteconomia escolar: 190923
hasSubjectAmbiente digital: 3868
hasSubjectPalavras chave: 84266
hasSubjectTecnologias de informação e comunicação: 238968
hasSubjectAmbientes digitais: 202140
wasPublicationInDate2017-12-23: (241928)
hasLanguageExpressionpt: (232736)
hasLicenseCopyright (c): (232755)
hasLicenseBY-NC/4.0: (245907)
hasIssueOfISSUE:JNL:00001-2017-13-: 247
isPartOfSourceRevista brasileira de biblioteconomia e documentação: 229060
hasAbstractEste artigo propõe levantar a questão de como, dentro do campo da pesquisa com o uso das tics, os ambientes digitais de memória, organização e recuperação da informação impactam a aprendizagem e podem incidir sobre o trabalho educacional do bibliotecário. apresenta uma análise de como jovens estudantes estão gerenciando, organizando e recuperando seus materiais de pesquisa e estudo, por meio das tics. considera que para a competência informacional e midiática os bibliotecários podem auxiliar e orientar novas soluções informacionais, que compreendam a complexidade de gerir informações nos ambientes digitais.: 0
hasIDoai:febab.periodicos.emnuvens.com.br:article/895
hasIDoai:ojs.rbbd.febab.org.br:article/895
hasRegisterIdhttps://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/895: 0
hasSource1980-6949
hasSource0100-0691
hasTitleMemória digital e organização de pesquisas com uso das tics: competência informacional e midiática: 0
hasUrlhttps://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/895
hasUrlhttps://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/895/841
prefLabelOai:febab.periodicos.emnuvens.com.br:article/895#00001: 0
Classe: Article