Conteúdo relacionado às informações.
Category | Details |
---|---|
dateOfAvailability | 2011-06-07: 12972 |
hasAuthor | Cassia Cordeiro Furtado: (1358) |
hasAuthor | Lídia Oliveira Silva: (3833) |
hasFileStorage | _repository/361/2018/09/oai_revistas_usp_br_article_42335#00022.pdf: (52364) |
hasPageEnd | 85: 120 |
hasPageStart | 68: 624 |
hasSectionOf | Artigo: 3 |
hasSubject | Leitura-escrita: 63684 |
hasSubject | Redes sociais: 236020 |
hasSubject | Literatura infantil: 178042 |
hasSubject | Biblon: 267398 |
hasSubject | Leitura: 278610 |
wasPublicationInDate | 2011-06-07: (232960) |
hasLanguageExpression | pt: (232736) |
isPartOfSource | InCID: Revista de Ciência da Informação e Documentação: 361 |
hasIssueOf | ISSUE:JNL:22:2011-2-1: (232176) |
hasAbstract | Com o avanço vertiginoso das tic, e ultimamente com a web 2.0, presencia-se um novo fenômeno com relação à leitura e a literatura, têm-se uma nova geração de leitores-escritores, com características e necessidades contemporâneas e as instituições educacionais, em especial a biblioteca, devem repensar suas estratégias na formação de leitores na sociedade da informação. o presente artigo descreve pesquisa sobre a biblioteca escolar e o uso dos social media (redes sociais), no incentivo à prática da leitura-escrita, tendo como objetivo principal propor um modelo de construção de rede social de leitores e escritores, para a comunidade escolar do 1º ciclo do ensino básico. na fase empírica está sendo trabalhada a plataforma biblon, pela comunidade do agrupamento das escolas de aveiro, portugal. como resultado espera-se melhorar a qualidade e motivação para leitura-escrita; ampliar a presença de conteúdos na língua portuguesa no ambiente da web; potencializar o uso do computador magalhães; contribuir para integração das tic com as bibliotecas escolares, nas atividades com a literatura infantil e oportunizar espaço para criação e interação em torno do texto literário.: 0 |
hasID | oai:revistas.usp.br:article/42335 |
hasRegisterId | http://www.revistas.usp.br/incid/article/view/42335: 0 |
hasRegisterId | 10.11606/issn.2178-2075.v2i1p68-85: 0 |
hasSource | InCID: Revista de Ciência da Informação e Documentação; v. 2 n. 1 (2011); 68-85: 0 |
hasSource | 2178-2075: 0 |
hasTitle | Biblon: plataforma de incentivo a leitura literária para crianças: 0 |
hasUrl | https://www.revistas.usp.br/incid/article/view/42335 |
hasUrl | https://www.revistas.usp.br/incid/article/view/42335/46006 |
prefLabel | oai:revistas.usp.br:article/42335#00022: 0 |
hasDOI | 10.11606/issn.2178-2075.v2i1p68-85 |