Conteúdo relacionado às informações.
Category | Details |
---|---|
dateOfAvailability | 2008-04-24: 37315 |
hasAuthor | Gustavo Henrique de Araújo Freire: (673) |
hasFileStorage | _repository/271/2018/09/oai_periodicos_ufsc_br_article_1088#00016.pdf: (52474) |
hasPageEnd | 67: 1383 |
hasPageStart | 55: 4214 |
hasSectionOf | Artigo: 3 |
hasSubject | Ciência da informação: 237157 |
hasSubject | Biblioteconomia: 234396 |
hasSubject | Rede virtual de aprendizagem: 189058 |
hasSubject | Comunicação da informação: 24308 |
hasSubject | Gestão da informação: 233806 |
hasSubject | Profissional da informação: 265033 |
hasSubject | Hl: 39567 |
hasSubject | Database and database networking: 39568 |
hasSubject | Redes virtuais de aprendizagem: 182536 |
hasSubject | Profissionais da informação: 317035 |
hasSubject | Ciência da infomação: 174 |
wasPublicationInDate | 2008-04-24: (262480) |
hasLanguageExpression | pt: (232736) |
hasLicense | Copyright (c): (232755) |
hasLicense | CCBY4.0: (232756) |
isPartOfSource | Encontros Bibli: Revista Eletrônica de Biblioteconomia e Ciência da Informação: 271 |
hasIssueOf | ISSUE:JNL:00016-2008-13-25: 31370 |
hasAbstract | Apresenta um dos aspectos da tese de que uma rede virtual de aprendizagem (aqui denominada estoques de informação em fluxo) facilita a comunicação da informação nos grupos de usuários que dela participa. Aponta que a principal característica da sociedade contemporânea é a aplicação da informação e do conhecimento em um ciclo de realimentação cumulativo da inovação tecnológica. Discute o valor do capital intelectual para o processo de produção social, o que vem a exigir a constante atualização dos estoques dinâmicos de informação armazenados nos indivíduos. Define o papel dos profissionais da informação a partir da responsabilidade social de facilitar a comunicação da informação para um usuário que dela necessita, no processo de construção do seu próprio conhecimento. Propõe que as redes de aprendizagem assumam o papel fundamental de meio não somente na comunicação da informação, mas, especialmente, na criação de possibilidades de produção de novos conhecimentos.: 0 |
hasID | oai:periodicos.ufsc.br:article/1088 |
hasRegisterId | https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/view/1518-2924.2008v13n25p55: 0 |
hasRegisterId | 10.5007/1518-2924.2008v13n25p55: 0 |
hasSource | Encontros Bibli: revista eletrônica de biblioteconomia e ciência da informação; v. 13, n. 25 (2008); 55-67: 0 |
hasSource | 1518-2924: 0 |
hasTitle | Redes virtuais de aprendizagem na sociedade e na pesquisa: 0 |
hasUrl | https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/view/1518-2924.2008v13n25p55 |
hasUrl | https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/view/1518-2924.2008v13n25p55/847 |
prefLabel | Oai:periodicos.ufsc.br:article/1088#00016: 0 |
hasDOI | 10.5007/1518-2924.2008v13n25p55 |