Competência, aprendizagem colaborativa e metodologias ativas no ensino superior | Revista Folha de Rosto, v. 4, n. 1, 2018 | 2018 - Brapci
Revista Folha de Rosto, v. 4, n. 1, 2018

Competência, aprendizagem colaborativa e metodologias ativas no ensino superior

Resumo: Apesar dos muitos estudos sobre o conceito de competência, ainda parece haver bastante o que se dizer sobre esse tema e suas inter-relações, se configurando como área de abrangência de pesquisa na atualidade. Este estudo visa apresentar algumas reflexões acerca da temática competência, no âmbito da aprendizagem colaborativa e das metodologias ativas que ocorrem em ambiente universitário. Ressalta a importância dos estudos teóricos acerca da aprendizagem, especialmente no que diz respeito às práticas pedagógicas que se constroem mediante estudos de autores clássicos a exemplo de Paulo Freire.
Palavras-chave:
Keywords:
Palabras clave:
Mots clés:


CAVALCANTE, L. E. Competência, aprendizagem colaborativa e metodologias ativas no ensino superior. Revista Folha de Rosto, v. 4, n. 1, 2018.
CAVALCANTE LEC. Competência, aprendizagem colaborativa e metodologias ativas no ensino superior. Revista folha de rosto. 2018;4(1).
CAVALCANTE, L. E. (2018). Competência, aprendizagem colaborativa e metodologias ativas no ensino superior. Revista folha de rosto; 4(1).
Dados complementares
Informações

Conteúdo relacionado às informações.

Dados explicitados em RDF do trabalho
CategoryDetails
dateOfAvailability2018-06-29: 32144
hasAuthorLídia Eugenia Cavalcante: (4276)
hasFileStorage_repository/00/04/05/41/work_00040541#00000.pdf: (53306)
hasPageEnd65: 950
hasPageStart57: 1377
hasSectionOfArtigo: 3
wasPublicationInDate2018-12-28: (273984)
hasLanguageExpressionpt: (232736)
hasLicenseRESERVERD: (234643)
isPartOfSourceRevista folha de rosto: 554
hasIssueOfISSUE:JNL:00035-2018-4-1: 39250
hasAbstractApesar dos muitos estudos sobre o conceito de competência, ainda parece haver bastante o que se dizer sobre esse tema e suas inter-relações, se configurando como área de abrangência de pesquisa na atualidade. Este estudo visa apresentar algumas reflexões acerca da temática competência, no âmbito da aprendizagem colaborativa e das metodologias ativas que ocorrem em ambiente universitário. Ressalta a importância dos estudos teóricos acerca da aprendizagem, especialmente no que diz respeito às práticas pedagógicas que se constroem mediante estudos de autores clássicos a exemplo de Paulo Freire.: 0
hasIDoai:ojs.periodicos.ufca.edu.br:article/285
hasRegisterIdhttps://periodicos.ufca.edu.br/ojs/index.php/folhaderosto/article/view/285: 0
hasSourceFolha de Rosto; v. 4, n. 1 (2018); 57-65: 0
hasSource2447-0120: 0
hasTitleCompetência, aprendizagem colaborativa e metodologias ativas no ensino superior: 0
hasUrlhttps://periodicos.ufca.edu.br/ojs/index.php/folhaderosto/article/view/285/247: 0
prefLabeloai:ojs.periodicos.ufca.edu.br:article/285#00035: 0
Classe: Article