Avaliação institucional como argumento para a proposição de um novo conceito de biblioteca | Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação, v. 13, n. , 2017 | 2017 - Brapci
Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação, v. 13, n. , 2017

Avaliação institucional como argumento para a proposição de um novo conceito de biblioteca

Resumo: A biblioteca universitária vem acompanhando as tendências de adaptação às novas tecnologias e comportamento da sociedade. a biblioteca do campus ii da universidade feevale (novo hamburgo, rs), teve sua estrutura ampliada principalmente impulsionada pelos resultados das avaliações institucionais, somada a intenção da reitoria em investir no conceito de câmpus inteligente, viu-se o momento oportuno de não só realizar uma ampliação em 3.300m², totalizando 5.900m², mas também de ofertar um novo conceito de espaço. foi implantada a tecnologia radio frequency identification – rfid, para o serviço de autoatendimento, novos espaços foram criados: salas de estudo em grupo e individual, miniauditório, sala multimídia, espaço para uma cafeteria, lounges em todos os pavimentos, que permitem além do estudo tradicional a socialização da comunidade acadêmica. a questão de acessibilidade também foi amplamente contemplada. após a inauguração, para obter uma percepção inicial do usuário sobre o resultado do projeto, foi disponibilizado um mural com adesivos para que eles expressassem suas opiniões acerca do novo espaço. dos mais de 500 comentários expostos, houve muitos comentários positivos e alguns que indicaram melhorias na sinalização, já que a mesma ainda não havia sido finalizada. conclui-se que, as pesquisas institucionais puderam medir, em um primeiro momento, a necessidade de mudanças no que se refere aos espaços. no futuro, cabe a aplicação de uma nova pesquisa, para analisar qual é, de fato, a percepção e satisfação dos usuários.
Palavras-chave: Avaliação institucional como argumento para a proposição de um novo conceito de biblioteca
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HELLER, B.; et al.. Avaliação institucional como argumento para a proposição de um novo conceito de biblioteca. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação, v. 13, n., 2017.
HELLER BH; et al.. Avaliação institucional como argumento para a proposição de um novo conceito de biblioteca. Revista brasileira de biblioteconomia e documentação. 2017;13().
HELLER, B., VALERIM, P., ARAUJO, S. L., & CORONEL, S. C. (2017). Avaliação institucional como argumento para a proposição de um novo conceito de biblioteca. Revista brasileira de biblioteconomia e documentação; 13().
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hasAbstractA biblioteca universitária vem acompanhando as tendências de adaptação às novas tecnologias e comportamento da sociedade. a biblioteca do campus ii da universidade feevale (novo hamburgo, rs), teve sua estrutura ampliada principalmente impulsionada pelos resultados das avaliações institucionais, somada a intenção da reitoria em investir no conceito de câmpus inteligente, viu-se o momento oportuno de não só realizar uma ampliação em 3.300m², totalizando 5.900m², mas também de ofertar um novo conceito de espaço. foi implantada a tecnologia radio frequency identification – rfid, para o serviço de autoatendimento, novos espaços foram criados: salas de estudo em grupo e individual, miniauditório, sala multimídia, espaço para uma cafeteria, lounges em todos os pavimentos, que permitem além do estudo tradicional a socialização da comunidade acadêmica. a questão de acessibilidade também foi amplamente contemplada. após a inauguração, para obter uma percepção inicial do usuário sobre o resultado do projeto, foi disponibilizado um mural com adesivos para que eles expressassem suas opiniões acerca do novo espaço. dos mais de 500 comentários expostos, houve muitos comentários positivos e alguns que indicaram melhorias na sinalização, já que a mesma ainda não havia sido finalizada. conclui-se que, as pesquisas institucionais puderam medir, em um primeiro momento, a necessidade de mudanças no que se refere aos espaços. no futuro, cabe a aplicação de uma nova pesquisa, para analisar qual é, de fato, a percepção e satisfação dos usuários.: 0
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