PROTAGONISMO MIDIÁTICO INFANTIL: análise do comportamento informacional de vlogueiros contadores de histórias
[Informação em Pauta; v. 2 (2017): Informação em Pauta - Número Especial; 197-216]
Artigo
PROTAGONISMO MIDIÁTICO INFANTIL: análise do comportamento informacional de vlogueiros contadores de histórias

Resumo: Apresenta a mediação da informação no contexto do ciberespaço. Analisa o comportamento informacional de vlogueiros infantis de uma escola da rede privada da cidade de Fortaleza do estado do Ceará com base nos aspectos teóricos e metodológicos das perspectivas de comportamento informacional propostos por Kuhlthau (1991), no qual o processo de busca de informação está centrado no indivíduo e se forma através da construção pessoal, na qual o usuário parte da informação para produzir novos conhecimentos. Utiliza a metodologia de pesquisa bibliográfica e exploratória na qual os dados foram analisados a partir das categorias: mediação da informação, interação/motivação e protagonismo midiático infantil.

Palavras-chave: Ciência da Informação. Biblioteconomia. Mediação da Informação. Comportamento Informacional. Protagonismo Midiático Infantil. BIBLIOTECA ESCOLAR. Contação de História.



Como citar
BARRETO, R. B.; SOUSA, L. F. Protagonismo midiático infantil: análise do comportamento informacional de vlogueiros contadores de histórias. Informação em Pauta, v. 2, p. 197-216, 2017. Disponível em: http://hdl.handle.net/20.500.11959/brapci/40868. Acesso em: 17 out. 2021.

Compartilhe
Plum X Metrics
NLP
proprietyvalue
DescriptorPROTAGONISMO MIDIÁTICO INFANTIL: análise do comportamento informacional de vlogueiros contadores de histórias
BARRETO, Rayara Bastos; SOUSA, Laiana Ferreira de
Informação em Pauta, v. 2, p. 197-216, 2017. (Artigo) (pt-BR) 3
Identificadorhttp://www.periodicos.ufc.br/informacaoempauta/article/view/20654 (pt-BR) 3
TitlePROTAGONISMO MIDIÁTICO INFANTIL: análise do comportamento informacional de vlogueiros contadores de histórias (pt-BR) 3
AuthorBARRETO, Rayara Bastos (pt-BR) 1
AuthorSOUSA, Laiana Ferreira de (pt-BR) 1
Access Linkhttp://www.periodicos.ufc.br/informacaoempauta/article/view/20654/31067 (pt-BR) 3
Access Linkhttp://www.periodicos.ufc.br/informacaoempauta/article/view/20654/31083 (pt-BR) 3
IssueInformação em Pauta, v. 2, 2017. (pt-BR) 2
Nome da PulicaçãoInformação em Pauta (pt-BR) 1
SessãoArtigo (pt-BR) 1
Disponibilizado2017-11-02 (pt-BR) 1
hasAbstractApresenta a mediação da informação no contexto do ciberespaço. Analisa o comportamento informacional de vlogueiros infantis de uma escola da rede privada da cidade de Fortaleza do estado do Ceará com base nos aspectos teóricos e metodológicos das perspectivas de comportamento informacional propostos por Kuhlthau (1991), no qual o processo de busca de informação está centrado no indivíduo e se forma através da construção pessoal, na qual o usuário parte da informação para produzir novos conhecimentos. Utiliza a metodologia de pesquisa bibliográfica e exploratória na qual os dados foram analisados a partir das categorias: mediação da informação, interação/motivação e protagonismo midiático infantil. (pt-BR) 3
hasFileStorage_repository/699/2018/09/oai_periodicos_ufc_article_20654#00048.pdf () 1
hasFileStorage_repository/699/2018/09/oai_periodicos_ufc_article_20654#00048.txt () 1
hasIdPROTAGONISMO MIDIÁTICO INFANTIL: análise do comportamento informacional de vlogueiros contadores de histórias
BARRETO, Rayara Bastos; SOUSA, Laiana Ferreira de
Informação em Pauta, v. 2, p. 197-216, 2017. (Artigo) () 3
hasPageEnd216 (pt-BR) 1
hasPageStart197 (pt-BR) 1
SourceInformação em Pauta; v. 2 (2017): Informação em Pauta - Número Especial; 197-216 (pt-BR) 3
Source2525-3468 (pt-BR) 3
ThemaCiência da Informação (pt-BR) 1
ThemaBiblioteconomia (pt-BR) 1
ThemaMediação da Informação (pt-BR) 1
ThemaComportamento Informacional (pt-BR) 1
ThemaProtagonismo Midiático Infantil (pt-BR) 1
ThemaBIBLIOTECA ESCOLAR (pt-BR) 1
ThemaContação de História (pt-BR) 1