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Category | Details |
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dateOfAvailability | 2015-05-08: 8760 |
hasAuthor | Carlos Eduardo Pinto de Pinto: (41138) |
hasPageEnd | 131: 411 |
hasPageStart | 120: 1162 |
hasSectionOf | Dossiê: 293 |
hasSubject | História: 171661 |
hasSubject | Ano dourado: 41131 |
hasSubject | Autoritarismo: 235507 |
hasSubject | Cinema: 173881 |
hasSubject | Rio de janeiro: 207215 |
hasSubject | Favela: 41134 |
hasFileStorage | _repository/00/04/11/30/work_00041130#00000.pdf: (337306) |
isPartOfSource | Acervo - Revista do Arquivo Nacional: 780 |
hasIssueOf | ISSUE:JNL:00062-2015-28-1: 40293 |
hasAbstract | O filme Rio, 40 gruas (Nelson P. dos Santos, 1955) foi censurado e teve sua estreia proibida, por mostrar as favelas da então capital da república. Por meio da análise dos discursos de defesa e ataque da obra, bem como de algumas de suas sequências, o artigo se dedica a pensar a disputa pela imagem da cidade – e do país –, colocando em xeque a noção de “Anos Dourados”.: 0 |
hasID | oai:revista.arquivonacional.gov.br:article/594 |
hasRegisterId | http://revista.arquivonacional.gov.br/index.php/revistaacervo/article/view/594: 0 |
hasSource | 22378723 |
hasSource | 0102700X |
hasTitle | Rio, 40 graus: a disputa pela imagem da capital do Brasil nos anos dourados: 0 |
hasUrl | http://revista.arquivonacional.gov.br/index.php/revistaacervo/article/view/594/592: 0 |
prefLabel | Oai:revista.arquivonacional.gov.br:article/594#00062: 0 |