Conteúdo relacionado às informações.
Category | Details |
---|---|
dateOfAvailability | 2017-11-02: 40871 |
hasAuthor | Maria de Fátima Oliveira Costa: (29618) |
hasFileStorage | _repository/699/2018/09/oai_periodicos_ufc_article_20648#00048.pdf: (54161) |
hasPageEnd | 84: 473 |
hasPageStart | 72: 2372 |
hasSectionOf | Artigo: 3 |
hasSubject | Ciência da informação: 237157 |
hasSubject | Biblioteconomia: 234396 |
hasSubject | Ensino e aprendizagem: 315174 |
hasSubject | Ensino da disciplina sobre usuário: 41687 |
hasSubject | Estudo de usuários: 192226 |
hasSubject | Prática docente: 41688 |
hasSubject | Ensino da disciplina sobre usuários: 277687 |
hasSubject | Estudos de usuarios: 200653 |
hasSubject | Práticas docentes: 187628 |
hasSubject | Ensino e aprendizagem: 315174 |
hasSubject | Estudos de usuarios: 200653 |
wasPublicationInDate | 2017-11-02: (277686) |
hasLanguageExpression | pt: (232736) |
hasLicense | RESERVERD: (234643) |
isPartOfSource | Informação em Pauta: 699 |
hasIssueOf | ISSUE:JNL:48:2017-2-0: (232108) |
hasAbstract | Aborda acerca das interlocuções feitas por meio de práticas docentes sobre o ensino e aprendizagem. Traz algumas reflexões possíveis de despertar aspectos relacionados ao entendimento de práticas com Estudos de Usuários, no intuito de gerar discussões e contribuir para o ensino da disciplina de Estudo de Comunidade e de Usuários, focando pontos que possam interferir no relacionamento humano, despertando e orientando o conhecimento do aluno. Essa atenção dada ao objeto principal da Biblioteconomia e da Ciência da Informação, o Usuário, deve ser valorizada no trabalho do profissional e em especial, no aprendizado do aluno, e consequentemente, na sua futura atuação profissional. Procurou-se mostrar os aspectos teóricometodológicos, em que pesem o ensino e a pesquisa, levando à aprendizagem dos estudantes e à sua formação. A metodologia seguida foi a pesquisa bibliográfica, consultando bases de dados sobre a temática, a literatura sobre o tema e suas relações. Estimula à uma prática docente, que deve ser aprimorada de maneira permanente, por meio da educação continuada, no respeito as diretrizes curriculares traçadas na área. Além disso, sinaliza a promoção de práticas, a fim de debater questões inerentes a desafios postos ao mercado e aqueles que advirão no cotidiano do trabalho profissional.: 0 |
hasID | oai:periodicos.ufc:article/20648 |
hasRegisterId | http://www.periodicos.ufc.br/informacaoempauta/article/view/20648: 0 |
hasSource | Informação em Pauta; v. 2 (2017): Informação em Pauta - Número Especial; 72-84: 0 |
hasSource | 2525-3468: 0 |
hasTitle | Ensino e aprendizagem em estudos de usuários: interlocuções nas práticas docentes: 0 |
hasUrl | http://periodicos.ufc.br/informacaoempauta/article/view/20648 |
hasUrl | http://periodicos.ufc.br/informacaoempauta/article/view/20648/31061 |
hasUrl | http://periodicos.ufc.br/informacaoempauta/article/view/20648/31075 |
hasUrl | https://periodicos.ufc.br/index.php/informacaoempauta/article/view/20648 |
hasUrl | https://periodicos.ufc.br/index.php/informacaoempauta/article/view/20648/31061 |
hasUrl | https://periodicos.ufc.br/index.php/informacaoempauta/article/view/20648/31075 |
prefLabel | Oai:periodicos.ufc:article/20648#00048: 0 |
hasDOI | 10.32810/2525-3468.ip.v2i0.2017.20648 |
hasDOI | 10.36517/ip.v2iespecial.20648 |