Serviço virtual: o whatsapp como meio de comunicação na biblioteca da saúde da universidade santa cecília – santos/sp | Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação, v. 13, n. , 2017 | 2017 - Brapci
Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação, v. 13, n. , 2017

Serviço virtual: o whatsapp como meio de comunicação na biblioteca da saúde da universidade santa cecília – santos/sp

Resumo: Adaptando-se às mudanças tecnológicas, a Biblioteca da Saúde da Universidade Santa Cecília – Santos/SP decidiu implementar o serviço de WhatsApp como um canal de comunicação mais dinâmico com os usuários. É por meio do WhatsApp que divulgamos nossos serviços e atividades culturais, respondemos sobre dúvidas, realizamos cobrança dos materiais em atraso e, como carro chefe: avisamos quando a obra reservada pelo usuário se encontra disponível na Biblioteca. Atualmente o gerenciamento é realizado por dois funcionários que, diariamente, estão on-line no horário de funcionamento da Biblioteca. O serviço é realizado somente através das listas de transmissão garantindo a confidencialidade dos demais números de celulares. A inclusão do usuário no WhatsApp é realizada somente após a autorização do usuário com o preenchimento de uma ficha cadastral no balcão de atendimento. A popularização deste serviço aproximou os usuários da Biblioteca, afinal, em poucos minutos, enviamos uma resposta às suas perguntas, além de eles poderem acompanhar o que acontece no setor, como a aquisição de novos títulos e as atividades culturais. Como extensão do projeto e a pedido dos próprios usuários, no próximo semestre, iniciaremos o serviço de WhatsApp com um novo número para a outra Biblioteca da Instituição.
Palavras-chave: Biblioteca universitária Serviço virtual Whatsapp
Mots clés:


OLIVEIRA, C. F. Serviço virtual: o whatsapp como meio de comunicação na biblioteca da saúde da universidade santa cecília – santos/sp. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação, v. 13, n., 2017.
OLIVEIRA CFO. Serviço virtual: o whatsapp como meio de comunicação na biblioteca da saúde da universidade santa cecília – santos/sp. Revista brasileira de biblioteconomia e documentação. 2017;13().
OLIVEIRA, C. F. (2017). Serviço virtual: o whatsapp como meio de comunicação na biblioteca da saúde da universidade santa cecília – santos/sp. Revista brasileira de biblioteconomia e documentação; 13().
Dados complementares
Informações

Conteúdo relacionado às informações.

Dados explicitados em RDF do trabalho
CategoryDetails
hasSubjectBiblioteca universitária: 233546
hasSubjectServiço virtual: 4804
hasSubjectWhatsapp: 266204
dateOfAvailability2017-12-23: 254
hasAuthorCibele Fernandes de Oliveira: (4808)
hasFileStorage_repository/1/2018/09/oai_febab_periodicos_emnuvens_com_br_article_833#00001.pdf: (44353)
hasPageEnd1043: 4807
hasPageStart1034: 4806
hasSectionOfEixo 3 - Gestão de Biblioteca: 39
hasSectionOfArtigo: 3
wasPublicationInDate2017-12-23: (241928)
hasLanguageExpressionpt: (232736)
hasLicenseCopyright (c): (232755)
hasLicenseBY-NC/4.0: (245907)
hasIssueOfISSUE:JNL:00001-2017-13-: 247
isPartOfSourceRevista brasileira de biblioteconomia e documentação: 229060
hasIDoai:febab.periodicos.emnuvens.com.br:article/833
hasIDoai:ojs.rbbd.febab.org.br:article/833
hasRegisterIdhttps://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/833: 0
hasSource1980-6949
hasSource0100-0691
hasTitleServiço virtual: o whatsapp como meio de comunicação na biblioteca da saúde da universidade santa cecília – santos/sp: 0
hasUrlhttps://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/833
hasUrlhttps://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/833/861
prefLabelOai:febab.periodicos.emnuvens.com.br:article/833#00001: 0
hasAbstractAdaptando-se às mudanças tecnológicas, a Biblioteca da Saúde da Universidade Santa Cecília – Santos/SP decidiu implementar o serviço de WhatsApp como um canal de comunicação mais dinâmico com os usuários. É por meio do WhatsApp que divulgamos nossos serviços e atividades culturais, respondemos sobre dúvidas, realizamos cobrança dos materiais em atraso e, como carro chefe: avisamos quando a obra reservada pelo usuário se encontra disponível na Biblioteca. Atualmente o gerenciamento é realizado por dois funcionários que, diariamente, estão on-line no horário de funcionamento da Biblioteca. O serviço é realizado somente através das listas de transmissão garantindo a confidencialidade dos demais números de celulares. A inclusão do usuário no WhatsApp é realizada somente após a autorização do usuário com o preenchimento de uma ficha cadastral no balcão de atendimento. A popularização deste serviço aproximou os usuários da Biblioteca, afinal, em poucos minutos, enviamos uma resposta às suas perguntas, além de eles poderem acompanhar o que acontece no setor, como a aquisição de novos títulos e as atividades culturais. Como extensão do projeto e a pedido dos próprios usuários, no próximo semestre, iniciaremos o serviço de WhatsApp com um novo número para a outra Biblioteca da Instituição.: 0
Classe: Article