Ensino e pesquisa em Ciência da Informação | DataGramaZero, v. 3, n. 5, 2002 | 2002 - Brapci
DataGramaZero, v. 3, n. 5, 2002

Ensino e pesquisa em Ciência da Informação

Teaching and research in information science

Resumo: Considerando-se o acesso à informação como a questão básica da ciência da informação, constata-se que é possível segmentar esse campo pelo tipo de informação a que se procura facilitar o acesso: informação publicada especializada, informação publicada não-especializada e informação não-publicada. As características peculiares desses segmentos vão determinar a forma que os nomes dos profissionais neles atuantes podem tomar, as disciplinas importantes, a pesquisa, além de outros aspectos relacionados com a formação na área do conhecimento.
Palavras-chave: Ciência da informação Biblioteconomia Sistema de informação Arquivologia Ensino Pesquisa Pesquisar Ciência da infomação
Abstract: Considering the access to information as the key problem of information science, it is possible to break this up into segments according to the type of information that is being dealt with: published specialized, published non-specialized, and unpublished information. The peculiar characteristics of these segments determine the form that the names of the professionals operating in each segment can take, the disciplines and the research that are important to each one, as well as other aspects related with training in the area.
Keywords: Information science Library science Information system Teaching Research Archival science
Mots clés:


DIAS, E. J. W. Ensino e pesquisa em ciência da informação. DataGramaZero, v. 3, n. 5, 2002.
DIAS EJWD. Ensino e pesquisa em ciência da informação. Datagramazero. 2002;3(5).
DIAS, E. J. W. (2002). Ensino e pesquisa em ciência da informação. Datagramazero; 3(5).
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CategoryDetails
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hasAuthorEduardo José Wense Dias: (5394)
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hasAbstractConsiderando-se o acesso à informação como a questão básica da ciência da informação, constata-se que é possível segmentar esse campo pelo tipo de informação a que se procura facilitar o acesso: informação publicada especializada, informação publicada não-especializada e informação não-publicada. As características peculiares desses segmentos vão determinar a forma que os nomes dos profissionais neles atuantes podem tomar, as disciplinas importantes, a pesquisa, além de outros aspectos relacionados com a formação na área do conhecimento.: 0
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