Teaching and research in information science
[DataGramaZero, v. 3, n. 5, 2002, p. A02.]
Artigo Científico
Ensino e pesquisa em Ciência da Informação

Teaching and research in information science

Resumo: Considerando-se o acesso à informação como a questão básica da ciência da informação, constata-se que é possível segmentar esse campo pelo tipo de informação a que se procura facilitar o acesso: informação publicada especializada, informação publicada não-especializada e informação não-publicada. As características peculiares desses segmentos vão determinar a forma que os nomes dos profissionais neles atuantes podem tomar, as disciplinas importantes, a pesquisa, além de outros aspectos relacionados com a formação na área do conhecimento.

Palavras-chave: Ciência da Informação. Biblioteconomia. Sistema de Informação. Arquivologia. Ensino. Pesquisa.



Abstract: Considering the access to information as the key problem of information science, it is possible to break this up into segments according to the type of information that is being dealt with: published specialized, published non-specialized, and unpublished information. The peculiar characteristics of these segments determine the form that the names of the professionals operating in each segment can take, the disciplines and the research that are important to each one, as well as other aspects related with training in the area.

Keywords: Information Science. Library Science. Information System. Teaching. Research.



Como citar
DIAS, E. J. W. Ensino e pesquisa em ciência da informação. DataGramaZero, v. 3, n. 5, 2002. Disponível em: http://hdl.handle.net/20.500.11959/brapci/5392. Acesso em: 01 dez. 2022.

Compartilhe
Plum X Metrics
NLP
proprietyvalue
DescriptorEnsino e pesquisa em Ciência da Informação
DIAS, Eduardo José Wense
DataGramaZero, n. 5, v. 3, 2002. (Artigo Científico) (pt-BR) 3
Identificadorhttp://www.brapci.inf.br/index.php/article/view/0000001267 (pt-BR) 3
TitleEnsino e pesquisa em Ciência da Informação (pt-BR) 3
TitleTeaching and research in information science (en) 3
AuthorDIAS, Eduardo José Wense (pt-BR) 1
Access Linkhttp://www.brapci.inf.br/index.php/article/download/7458 (pt-BR) 3
Access LinkPDF:_repositorio/2010/01/pdf_d68d5335b5_0007458.pdf (pt-BR) 3
Access LinkURL:http://www.dgz.org.br/out02/Art_02.htm (pt-BR) 3
IssueDataGramaZero, n. 5, v. 3, 2002. (pt-BR) 2
Nome da PulicaçãoDataGramaZero (pt-BR) 1
SessãoArtigo Científico (pt-BR) 1
Disponibilizado2002-01-01 (pt-BR) 1
hasAbstractConsiderando-se o acesso à informação como a questão básica da ciência da informação, constata-se que é possível segmentar esse campo pelo tipo de informação a que se procura facilitar o acesso: informação publicada especializada, informação publicada não-especializada e informação não-publicada. As características peculiares desses segmentos vão determinar a forma que os nomes dos profissionais neles atuantes podem tomar, as disciplinas importantes, a pesquisa, além de outros aspectos relacionados com a formação na área do conhecimento. (pt-BR) 3
hasAbstractConsidering the access to information as the key problem of information science, it is possible to break this up into segments according to the type of information that is being dealt with: published specialized, published non-specialized, and unpublished information. The peculiar characteristics of these segments determine the form that the names of the professionals operating in each segment can take, the disciplines and the research that are important to each one, as well as other aspects related with training in the area. (en) 3
hasFileStorage_repository/434/2018/09/oai_brapci_inf_br_article_1267#00026.pdf () 1
hasIdEnsino e pesquisa em Ciência da Informação
DIAS, Eduardo José Wense
DataGramaZero, n. 5, v. 3, 2002. (Artigo Científico) () 3
SourceDataGramaZero, v. 3, n. 5, 2002, p. A02. (pt-BR) 3
ThemaCiência da Informação (pt-BR) 1
ThemaBiblioteconomia (pt-BR) 1
ThemaSistema de Informação (pt-BR) 1
ThemaArquivologia (pt-BR) 1
ThemaEnsino (pt-BR) 1
ThemaPesquisa (pt-BR) 1
ThemaInformation Science (en) 1
ThemaLibrary Science (en) 1
ThemaInformation System (en) 1
ThemaTeaching (en) 1
ThemaResearch (en) 1