As faculdades de documentação 2.0: o caso espanhol | Biblios (Peru), v. , n. 54, 2014 | 2014 - Brapci
Biblios (Peru), v. , n. 54, 2014

As faculdades de documentação 2.0: o caso espanhol

Library and information science faculties 2.0: the spanish case

Las facultades de documentación 2.0: el caso español

Resumo: O presente trabalho analisa o uso que as faculdades de documentação espanholas fazem das redes sociais no momento de compartilhar conteúdos com seus estudantes, já sejam reais ou potenciais. Os resultados obtidos permitem observar que em general não há um uso demasiado profuso das ferramentas 2.0, e que os centros de ensino que sim as utilizam costumam optar pela aplicação Facebook.
Palavras-chave: Biblioteconomía y documentación Faculdade de documentação Biblioteconomia e documentação Informação e documentação Educação superior Rede social Difusão de conteúdo Faculdades de documentação Redes sociais Difusão de conteúdos Biblioteconomia e ciência da informação
Abstract: This paper analyzes the use made of social networking sites by Spanish Library and Information Science Faculties when sharing content with their students, whether actual or potential. The results obtained showed that overall there isn’t too much use of Web 2.0 tools and educational establishments that use them tend to opt for Facebook.
Keywords: Library and information science faculties Library and information science Higher education Social networks Dissemination of content
Resumen: El presente trabajo analiza el uso que las facultades de documentación españolas hacen de las redes sociales a la hora de compartir contenidos con sus estudiantes, ya sean reales o potenciales. Los resultados obtenidos permiten observar que en general no hay un uso demasiado profuso de las herramientas 2.0, y que los centros de enseñanza que sí las utilizan suelen decantarse por la aplicación Facebook.
Palabras clave: Facultades de documentación Información y documentación Educación superior Redes sociales Difusión de contenidos Biblioteconomia y documentacion Bibliotecología y ciencia de la información
Mots clés:


MATEO, J. C. V.; SOLIS, L. M. As faculdades de documentação 2.0: o caso espanhol. Biblios (Peru), v., n. 54, 2014.
MATEO JCVM; SOLIS LMS. As faculdades de documentação 2.0: o caso espanhol. Biblios (peru). 2014;(54).
MATEO, J. C. V., & SOLIS, L. M. (2014). As faculdades de documentação 2.0: o caso espanhol. Biblios (peru); (54).
Dados complementares
Informações

Conteúdo relacionado às informações.

Dados explicitados em RDF do trabalho
CategoryDetails
dateOfAvailability2015-02-16: 61255
hasAuthorJuan Carlos Villanueva Mateo: (61853)
hasAuthorLorena Martínez Solís: (61854)
hasFileStorage_repository/769/2018/09/oai_ojs_biblios_pitt_edu_article_146#00060.pdf: (78789)
hasPageEnd33: 1077
hasPageStart12: 2054
hasSectionOfOriginal: 444
hasSectionOfArtigo: 3
hasSubjectBiblioteconomía y documentación: 20869
hasSubjectFaculdade de documentação: 61851
hasSubjectBiblioteconomia e documentação: 253099
hasSubjectInformação e documentação: 12011
hasSubjectEducação superior: 271117
hasSubjectRede social: 323482
hasSubjectDifusão de conteúdo: 61852
hasSubjectFaculdades de documentação: 275731
hasSubjectRedes sociais: 236020
hasSubjectDifusão de conteúdos: 275732
hasSubjectBiblioteconomia e ciência da informação: 266029
wasPublicationInDate2015-02-16: (275721)
hasLanguageExpressiones: (233522)
hasLicenseRESERVERD: (234643)
isPartOfSourceBiblios (Peru): 769
hasIssueOfISSUE:JNL:00060-2014--54: 61245
hasAbstractO presente trabalho analisa o uso que as faculdades de documentação espanholas fazem das redes sociais no momento de compartilhar conteúdos com seus estudantes, já sejam reais ou potenciais. Os resultados obtidos permitem observar que em general não há um uso demasiado profuso das ferramentas 2.0, e que os centros de ensino que sim as utilizam costumam optar pela aplicação Facebook.: 0
hasIDoai:ojs.biblios.pitt.edu:article/146
hasRegisterIdhttps://biblios.pitt.edu/ojs/index.php/biblios/article/view/146: 0
hasRegisterId10.5195/biblios.2014.146: 0
hasSourceBiblios: Journal of Librarianship and Information Science; Núm. 54 (2014); 12-33: 0
hasSource1562-4730: 0
hasTitleAs faculdades de documentação 2.0: o caso espanhol: 0
hasUrlhttps://biblios.pitt.edu/ojs/biblios/article/view/146
hasUrlhttps://biblios.pitt.edu/ojs/biblios/article/view/146/190
prefLabelOai:ojs.biblios.pitt.edu:article/146#00060: 0
hasDOI10.5195/biblios.2014.146
Classe: Article