Análise de usabilidade: paralaxe aplicada em interface de ead | Prisma.com (Portugual), v. , n. 30, 2016 | 2016 - Brapci
Prisma.com (Portugual), v. , n. 30, 2016

Análise de usabilidade: paralaxe aplicada em interface de ead

Resumo: Este estudo responderá a seguinte questão aos designers de interface: É favorável aplicar na interface de materiais interativos o recurso de paralaxe? Este recurso utiliza camadas de imagens sobrepostas que se movimentam em velocidades e profundidades diferentes para gerar uma ilusão de perspectiva tridimensional, muito utilizada em desenhos animados, cinema, televisão e videogames. Foi realizada uma análise de usabilidade entre dois materiais interativos de ensino de graduação a distância, um com e outro sem paralaxe em sua estrutura narrativa. Os resultados poderão ser considerados no desenvolvimento de futuros materiais neste contexto.
Palavras-chave:
Keywords:
Palabras clave:
Mots clés:


KOSHIYAMA, D. J. D. G. Análise de usabilidade: paralaxe aplicada em interface de ead. Prisma.com (Portugual), v., n. 30, 2016.
KOSHIYAMA DJDGK. Análise de usabilidade: paralaxe aplicada em interface de ead. Prisma.com (portugual). 2016;(30).
KOSHIYAMA, D. J. D. G. (2016). Análise de usabilidade: paralaxe aplicada em interface de ead. Prisma.com (portugual); (30).
Dados complementares
Informações

Conteúdo relacionado às informações.

Dados explicitados em RDF do trabalho
CategoryDetails
dateOfAvailability2016-03-25: 62064
hasAuthorDavi Jose Di Giacomo Koshiyama: (62065)
hasFileStorage_repository/747/2018/09/oai_ojs_letras_up_pt_article_1824#00056.pdf: (78848)
hasPageEnd128: 1200
hasPageStart110: 2656
hasSectionOfArtigo: 3
wasPublicationInDate2016-03-25: (302875)
hasLanguageExpressionpt: (232736)
hasLicenseRESERVERD: (234643)
hasIssueOfISSUE:JNL:56:2016-0-0: (301796)
isPartOfSourcePrisma.com (Portugual): 747
hasAbstractEste estudo responderá a seguinte questão aos designers de interface: É favorável aplicar na interface de materiais interativos o recurso de paralaxe? Este recurso utiliza camadas de imagens sobrepostas que se movimentam em velocidades e profundidades diferentes para gerar uma ilusão de perspectiva tridimensional, muito utilizada em desenhos animados, cinema, televisão e videogames. Foi realizada uma análise de usabilidade entre dois materiais interativos de ensino de graduação a distância, um com e outro sem paralaxe em sua estrutura narrativa. Os resultados poderão ser considerados no desenvolvimento de futuros materiais neste contexto.: 0
hasIDoai:ojs.letras.up.pt:article/1824
hasIDoai:ojs.letras.up.pt/ojs:article/1824
hasRegisterIdhttp://ojs.letras.up.pt/index.php/prismacom/article/view/1824: 0
hasRegisterIdhttps://ojs.letras.up.pt/index.php/prismacom/article/view/1824: 0
hasSourcePRISMA.COM; n. 30 (2016); 110-128: 0
hasSource1646-3153: 0
hasSourcePRISMA.COM; N.º 30 (2016); 110-128: 0
hasTitleAnálise de usabilidade: paralaxe aplicada em interface de ead: 0
hasUrlhttps://ojs.letras.up.pt/index.php/prismacom/article/view/1824
hasUrlhttps://ojs.letras.up.pt/index.php/prismacom/article/view/1824/3170
prefLabeloai:ojs.letras.up.pt:article/1824#00056: 0
Classe: Article