Conteúdo relacionado às informações.
Category | Details |
---|---|
dateOfAvailability | 2001-01-01: 4729 |
hasAuthor | Giani Peres: (63976) |
hasFileStorage | _repository/00/06/39/73/work_00063973#00000.pdf: (79419) |
hasSectionOf | Trabalho de conclusão de curso: 82 |
hasSubject | Educação: 234411 |
hasSubject | Educacao fisica: 8457 |
hasSubject | Formação de professore: 2014 |
isPartOfSource | Revista Online da Biblioteca Prof. Joel Martins: 568 |
hasIssueOf | ISSUE:JNL:00037-2001-2-2: 63262 |
hasAbstract | Este artigo retrata a historicidade do componente curricular Educação Física, bem como reconhece a posição de inferioridade e marginalidade desse componente frente à hierarquia dos saberes escolares. Discute ainda a questão da formação dos/as futuros/as profissionais da educação desta área do conhecimento que, além de precária, acaba por contribuir para com a perpetuação do status quo. Analisa a Educação Física frente aos PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais), que por sua vez, são fruto do MEC (Ministério da Educação e do Desporto) com base na Nova LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira). Por fim, busca realçar alternativas viáveis para a conscientização dos futuros profissionais, a fim de extinguir o viés da hierarquia dos saberes que prima pela valorização de determinados componentes em detrimento de outros.: 0 |
hasID | oai:brapci.inf.br:article/3538 |
hasRegisterId | http://www.brapci.inf.br/index.php/article/view/0000003538: 0 |
hasSource | Revista Online da Biblioteca Prof. Joel Martins, v. 2, n. 2, 2001, p. 231-243.: 0 |
hasTitle | As implicações da educação física no âmbito escolar: 0 |
hasUrl | http://www.brapci.inf.br/index.php/article/download/12737: 0 |
hasUrl | PDF:_repositorio/2010/11/pdf_2528bd068e_0012737.pdf: 0 |
prefLabel | Oai:brapci.inf.br:article/3538#00037: 0 |