Educação para todos: desafios, ações, perspectivas da inclusão nas escolas brasileiras | Revista Online da Biblioteca Prof. Joel Martins, v. 1, n. 3, 2000 | 2000 - Brapci
Revista Online da Biblioteca Prof. Joel Martins, v. 1, n. 3, 2000

Educação para todos: desafios, ações, perspectivas da inclusão nas escolas brasileiras

Education for all: challenges, actions, perspectives of inclusion in brazilian schools

Resumo: A transformação das escolas para prover uma Educação Para Todos implica em torná-las capazes de oferecer ensino de qualidade aos seus alunos, atendendo às peculiaridades de cada um, reagindo à diversidade com medidas includentes, tanto na sua organização pedagógica como administrativa. Este texto trata das mudanças que estão sendo propostas por projetos que caminham nessa direção e que estão sendo desenvolvidos em escolas públicas brasileiras.
Palavras-chave: Professor Ensino especializado Treinamento vocacional Integração social Ambiente escolar Instrução de professore Ação institucional
Abstract: The transformation of schools to provide an education for all means to make them able to offer quality education to its students, taking into account the peculiarities of each one, responding to diversity with inclusive measures, both in its teaching and administrative organization. This paper addresses the changes being proposed for projects that go in that direction and that are being developed in Brazilian public schools.
Keywords: Specialised education Vocational training Social integration School environment Education of teachers Institutional actions
Palabras clave:
Mots clés:


MANTOAN, M. T. E. Educação para todos: desafios, ações, perspectivas da inclusão nas escolas brasileiras. Revista Online da Biblioteca Prof. Joel Martins, v. 1, n. 3, 2000.
MANTOAN MTEM. Educação para todos: desafios, ações, perspectivas da inclusão nas escolas brasileiras. Revista online da biblioteca prof. joel martins. 2000;1(3).
MANTOAN, M. T. E. (2000). Educação para todos: desafios, ações, perspectivas da inclusão nas escolas brasileiras. Revista online da biblioteca prof. joel martins; 1(3).
Dados complementares
Informações

Conteúdo relacionado às informações.

Dados explicitados em RDF do trabalho
CategoryDetails
dateOfAvailability2000-01-01: 3744
hasAuthorMaria Teresa Eglér Mantoan: (63318)
hasFileStorage_repository/00/06/39/92/work_00063992#00000.pdf: (79425)
hasSectionOfArtigo científico: 435
hasSubjectProfessor: 181450
hasSubjectEnsino especializado: 63998
hasSubjectTreinamento vocacional: 63999
hasSubjectIntegração social: 188957
hasSubjectAmbiente escolar: 21910
hasSubjectInstrução de professore: 64001
hasSubjectAção institucional: 64002
isPartOfSourceRevista Online da Biblioteca Prof. Joel Martins: 568
hasIssueOfISSUE:JNL:00037-2000-1-3: 63186
hasAbstractA transformação das escolas para prover uma Educação Para Todos implica em torná-las capazes de oferecer ensino de qualidade aos seus alunos, atendendo às peculiaridades de cada um, reagindo à diversidade com medidas includentes, tanto na sua organização pedagógica como administrativa. Este texto trata das mudanças que estão sendo propostas por projetos que caminham nessa direção e que estão sendo desenvolvidos em escolas públicas brasileiras.: 0
hasIDoai:brapci.inf.br:article/3539
hasRegisterIdhttp://www.brapci.inf.br/index.php/article/view/0000003539: 0
hasSourceRevista Online da Biblioteca Prof. Joel Martins, v. 1, n. 3, 2000, p. 1-7.: 0
hasTitleEducação para todos: desafios, ações, perspectivas da inclusão nas escolas brasileiras: 0
hasUrlhttp://www.brapci.inf.br/index.php/article/download/19408: 0
hasUrlPDF:_repositorio/2011/11/pdf_90c232030c_0019408.pdf: 0
hasUrlURL:http://www.bibli.fae.unicamp.br/etd/index.html: 0
prefLabelOai:brapci.inf.br:article/3539#00037: 0
Classe: Article