Uma análise de comportamento informacional: a utilização dos recursos da biblioteca escolar | Cadernos BAD (Portugual), v. , n. 2, 2007 | 2007 - Brapci
Cadernos BAD (Portugual), v. , n. 2, 2007

Uma análise de comportamento informacional: a utilização dos recursos da biblioteca escolar

Resumo: Neste artigo, apresentamos um estudo de caso centrado na análise do comportamento informacional de uma amostra dos alunos frequentadores da rede municipal de bibliotecas escolares do concelho de Vila de Conde.Procurámos conhecer as competências dos discentes para utilizarem as colecções e os recursos tecnológicos disponíveis no espaço da biblioteca escolar, em particular as formas de pesquisa de informação ou de localização e de uso dos documentos em livre acesso. Neste contexto, enfatiza-se o papel central da Ciência da Informação e dos seus profissionais na biblioteca escolar, em especial na transmissão de competências de literacia da informação.
Palavras-chave:
Keywords:
Palabras clave:
Mots clés:


TERRA, A. L. S.; SA, S. Uma análise de comportamento informacional: a utilização dos recursos da biblioteca escolar. Cadernos BAD (Portugual), v., n. 2, 2007.
TERRA ALST; SA SS. Uma análise de comportamento informacional: a utilização dos recursos da biblioteca escolar. Cadernos bad (portugual). 2007;(2).
TERRA, A. L. S., & SA, S. (2007). Uma análise de comportamento informacional: a utilização dos recursos da biblioteca escolar. Cadernos bad (portugual); (2).
Dados complementares
Informações

Conteúdo relacionado às informações.

Dados explicitados em RDF do trabalho
CategoryDetails
dateOfAvailability2007-12-31: 62117
hasAuthorAna Lúcia Silva Terra: (91343)
hasAuthorSalvina Sá: (64072)
hasFileStorage_repository/00/06/40/71/work_00064071#00000.pdf: (79440)
hasSectionOfEnsaios, Estudo e Projeto: 806
isPartOfSourceCadernos BAD (Portugual): 803
hasIssueOfISSUE:JNL:00064-2007--2: 62115
hasAbstractNeste artigo, apresentamos um estudo de caso centrado na análise do comportamento informacional de uma amostra dos alunos frequentadores da rede municipal de bibliotecas escolares do concelho de Vila de Conde.Procurámos conhecer as competências dos discentes para utilizarem as colecções e os recursos tecnológicos disponíveis no espaço da biblioteca escolar, em particular as formas de pesquisa de informação ou de localização e de uso dos documentos em livre acesso. Neste contexto, enfatiza-se o papel central da Ciência da Informação e dos seus profissionais na biblioteca escolar, em especial na transmissão de competências de literacia da informação.: 0
hasIDoai:www.bad.pt/publicacoes:article/774
hasRegisterIdhttps://www.bad.pt/publicacoes/index.php/cadernos/article/view/774: 0
hasSource1645-2895
hasTitleUma análise de comportamento informacional: a utilização dos recursos da biblioteca escolar: 0
hasUrlhttps://www.bad.pt/publicacoes/index.php/cadernos/article/view/774/772: 0
prefLabeloai:www.bad.pt/publicacoes:article/774#00064: 0
Classe: Article