Entre a oração e o shopping: anotações sobre a pauta do telejornalismo no natal | Comunicação & Informação, v. 19, n. 1, 2016 | 2016 - Brapci
Comunicação & Informação, v. 19, n. 1, 2016

Entre a oração e o shopping: anotações sobre a pauta do telejornalismo no natal

Resumo: Este trabalho é parte de uma reflexão continuada sobre Comunicação e Jornalismo, desenvolvida a partir do Laboratório de Leitura Crítica da Mídia, da Faculdade de Comunicação e Informação da UFG, em parcera com o Programa de Pós Graduação em Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo. O foco da análise são as reportagens pré gravadas ou transmitidas “ao vivo” durante os meses de dezembro de 2013 e 2014, periodo marcado pelo Natal e questões relativas a religiosidade, solidariedade e assistencialismo. O trabalho parte de considerações sobre aspectos específicos do jornalismo e a questão dos valores notícia, como base para análise sobre a construção da pauta e do espelho dos telejornais exibidos nacionalmente pela Rede Globo de Televisão, buscando apontar as contradições que cercam a cobertura jornalística neste período.
Palavras-chave: Comunicação Mídia Jornalismo Telejornalismo Pauta jornalística Natal
Mots clés:


TEMER, A. C. R. P.; SANTOS, M. Entre a oração e o shopping: anotações sobre a pauta do telejornalismo no natal. Comunicação & Informação, v. 19, n. 1, 2016.
TEMER ACRPT; SANTOS MS. Entre a oração e o shopping: anotações sobre a pauta do telejornalismo no natal. Comunicação & informação. 2016;19(1).
TEMER, A. C. R. P., & SANTOS, M. (2016). Entre a oração e o shopping: anotações sobre a pauta do telejornalismo no natal. Comunicação & informação; 19(1).
Dados complementares
Informações

Conteúdo relacionado às informações.

Dados explicitados em RDF do trabalho
CategoryDetails
dateOfAvailability2016-10-11: 63040
hasAuthorAna Carolina Rocha Pessoa Temer: (61978)
hasAuthorMarli dos Santos: (66659)
hasFileStorage_repository/459/2018/09/oai_ojs_www_revistas_ufg_br_article_36378#00028.pdf: (80019)
hasPageEnd69: 1042
hasPageStart52: 1659
hasSectionOfArtigo: 3
hasSubjectComunicação: 262112
hasSubjectMídia: 235740
hasSubjectJornalismo: 235111
hasSubjectTelejornalismo: 235972
hasSubjectPauta jornalística: 65618
hasSubjectNatal: 65619
isPartOfSourceComunicação & Informação: 459
hasIssueOfISSUE:JNL:00028-2016-19-1: 63033
hasAbstractEste trabalho é parte de uma reflexão continuada sobre Comunicação e Jornalismo, desenvolvida a partir do Laboratório de Leitura Crítica da Mídia, da Faculdade de Comunicação e Informação da UFG, em parcera com o Programa de Pós Graduação em Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo. O foco da análise são as reportagens pré gravadas ou transmitidas “ao vivo” durante os meses de dezembro de 2013 e 2014, periodo marcado pelo Natal e questões relativas a religiosidade, solidariedade e assistencialismo. O trabalho parte de considerações sobre aspectos específicos do jornalismo e a questão dos valores notícia, como base para análise sobre a construção da pauta e do espelho dos telejornais exibidos nacionalmente pela Rede Globo de Televisão, buscando apontar as contradições que cercam a cobertura jornalística neste período.: 0
hasIDoai:ojs.www.revistas.ufg.br:article/36378
hasRegisterIdhttps://revistas.ufg.br/ci/article/view/36378: 0
hasRegisterId10.5216/ci.v19i1.36378: 0
hasSource2317-675X
hasSource1415-5842
hasTitleEntre a oração e o shopping: anotações sobre a pauta do telejornalismo no natal: 0
hasUrlhttps://revistas.ufg.br/ci/article/view/36378/21876: 0
hasUrlhttps://revistas.ufg.br/ci/article/view/36378/21877: 0
hasUrlhttps://revistas.ufg.br/ci/article/downloadSuppFile/36378/24317: 0
prefLabeloai:ojs.www.revistas.ufg.br:article/36378#00028: 0
Classe: Article